Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de agosto de 2011

Esta fazenda é do Capeta e estes fazendeiros são uns indecentes, diz bispo da Universal


Bispo da Universal manda fiéis ignorarem "A Fazenda 4"

F5
Ricardo Feltrin

A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fieis da igreja a não assistir “A Fazenda 4″. Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.

Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fieis deveriam fazer um “jejum de informação”, que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fieis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).

Panceiro tem abertamente dito a fieis que o programa “jamais deveria ir ao ar”, e que (ele) “vai contra tudo o que a gente prega e ensina”. Ele chama os participantes de “ignorantes indecentes”. Panceiro se recusa a falar com jornalistas. Ele é hoje o segundo em hierarquia na Universal e foi apontado por Macedo em sua biografia como seu “herdeiro espiritual”. É ele também quem cuida da relação econômica entre igreja e emissora (leia-se: quem assina o cheque).

Sob ataque, a direção da Record, por sua vez ataca a direção de “A Fazenda”, exigindo saber o porquê de o ibope estar decepcionante. Nesta semana, o custoso reality show da emissora caiu para a média de 11 pontos, acendendo o alerta. Cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados.

A Record não revela quanto custa a produção de cada edição do reality.

A primeira edição do programa marcou 14 pontos de média. A segunda desabou para 10. A terceira foi a de maior sucesso, com média de 15 pontos. Já “A Fazenda 4″ marca 12 pontos de média até o episódio de ontem.

Cobrados pela cúpula da emissora, os responsáveis pela escolha de elenco se eximiram, dizendo que não havia outras alternativas.


Comentários
por Danilo Fernandes


Panceiro é uma benção que já foi pego em vídeo oferecendo prêmios de viagem aos pastores que arrecadassem mais em certa campaha de ofertas.  O vídeo foi censurado pela Universal. Confira. 

Trata-se de um servo de mamon. Um escolhido (do capeta). Nesta matéria da FOLHA (por isto o vídeo segue disponível) ele imita o seu patrão e faz sua própria versão do vídeo "como roubar".

Dito isto,  a propalada hipótese de que existe na IURD uma turma comandada Panceiro que é a favor da moralidade e exige o fim da atração A Fazenda 4, eu só tenho a dizer o seguinte:

O líderes da IURD acha que todo mundo é burro, só porque eles estão acostumados a lidar com aquela gente menos abonada de inteligência que os seguem como fiéis?

Convenhamos! Nosso ouvido não é penico!

O negócio ai é simples: Desde sempre houve oposição à deslavada hipocrisia subjacente à existência de uma TV erguida com o dinheiro de ofertas religiosas no intuito de construir um instrumento de proclamação da Palavra ter, de fato, um conteúdo em nada diferente das TVs seculares. Pior! Em muitos casos, a baixaria corre mais solta na dita TV evangélica!

E quem faz esta oposição? Alguns poucos fiéis providos de um nível básico de raciocínio lógico e alguns pastores da seita que estão fora da panelinha lucrando com a TV Record.

Se você fosse um fiel da Universal (desculpe, só uma hipótese para fins de retórica) e tivesse doado “o seu tudo” em uma daquelas fogueiras santas da década de 90 feitas para comprar os estúdios desta TV “abençoada”, como você se sentiria vendo sua oferta financiar a exibição de imagens eróticas e palavreado chulo de uma dúzia de modelos sensuais falando de sexo em trajes sumários entre goles de bebida em festas de embalo?

Não a toa, enquanto não se resolve o imbróglio, é melhor os fiéis não assistirem a programação de TV que os seus bispos botam no ar com o seu dinheiro e que surja alguém de dentro da seita para dar aquela reprimenda paraguaia, que alivia a culpa e logo se esquece.




3 comentários:

  1. Se preocupa coma tua vida
    tá ganhando almas?
    para de criticar os outros
    se nao gosta da IURD não critica

    ResponderExcluir
  2. quanta safadeza desses filhos das trevas


    um e o dono os outros sao os filhos dele

    pense nun coviel de ladroes e porcos

    ResponderExcluir
  3. ganhando almas ?
    e a iurd esta ganhando o que vendendo o pecado a prostituiçao e a pilantragem ?

    ou e sal da terra e luz do mundo ou e trevas


    a iurd e seu bando sao trevas!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .