Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de agosto de 2011

Cristãos Vencedores


 

        Ao contrário de 99% dos pregadores que ocupam  os púlpitos neste país, o pregador da PIBT tem pregado sermões realmente bíblicos e, como ele é secular e biblicamente culto, costuma enriquecer as pregações com algumas ilustrações interessantes, despertando a atenção dos  ouvintes.

        Ontem, ele entrou num tema raramente abordado pelos pregadores modernos, ou seja, uma admoestação contra a vida pecaminosa e os castigos reservados para os ímpios. Ele o fez, após a leitura da 2a. Pedro 3:1-14, detendo-se especialmente nos versos 2-4, que dizem: "Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação".

            Se ele soubesse ler Inglês, eu iria imaginar que tivesse lido os dois últimos sermões do Pr. Joseph Chambers, os quais tratam da obrigação de um cristão viver uma vida absolutamente pura e reta diante de Deus e dos homens, pois o final da era dos gentios se aproxima. Coisa rara é um pregador falar dos últimos dias, mas hoje o nosso pregador falou deste assunto, frisando a necessidade de se aguardar a volta de Cristo (a qual ele até admitiu estar próxima), lendo e obedecendo aos ensinos da Palavra de Deus.

        Um filho de Deus não pode viver mergulhado no pecado. A maioria dos pregadores modernos lê e prega sermões do tipo "açucarado" ou "com propósito", usando a Psicologia como desculpa para os erros humanos, pregando a prática do AMOR (em respeito à Mãe Terra, ou deusa GAIA) como suficiente para neutralizar os males da humanidade. Ora, este é um ensino da Nova Era.

        Jesus contou a parábola do semeador (Lucas 8:11-15) e todos nós, que conhecemos e amamos a Bíblia, sabemos que a única semente que pode germinar e dar frutos é a Palavra Deus, recebida e obedecida por nós, pela qual seremos todos julgados (João 12:48).

Muitas igrejas modernas estão tolerando casais amasiados, homossexuais e dependentes de vários tipos de vícios, em seu rol de membros - em nome do AMOR (ou da entrega dos dízimos e ofertas), com a desculpa de que, frequentando a igreja, essas pessoas poderão mudar o seu estilo de vida. Ora, a igreja não modificará pessoa alguma, a não ser pela leitura e obediência à  Bíblia, com uma atitude decisiva em relação ao pecado.

Satanás é muito esperto. Ele usa as falsas religiões para evitar que as pessoas olhem somente "para Jesus, autor e consumador da fé"(Hebreus 12:2); ele rouba a palavra do coração das pessoas, através dos entretenimentos mundanos; ele transforma os corações de carne em corações de pedra, através da acomodação ao pecado. Ele encerra as oportunidades de arrependimento num matagal de espinheiros, impedindo que o pecador caia em si e busque a salvação em Cristo, confiando exclusivamente nEle para ser salvo. Algumas pessoas bem intencionados tentam fugir do pecado; mas, em vez de buscarem o Único Salvador, correm em busca de santos milagreiros, achando que os ditos podem interceder por nós e, assim, conseguir que sejamos perdoados por Deus.

"O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Não adianta buscar paliativos  para a doença chamada pecado, correndo para conselheiros e psicólogos "cristãos", se não começar a ler e obedecer a Palavra de Deus. O único Psicólogo que age na salvação de nossas almas, garantindo uma eternidade feliz, é o Espírito Santo, o qual nos convence do pecado, da justiça e do juízo" (João 16:8), livrando-nos do Lago de Fogo, quando, através da leitura da Palavra Santa, Ele nos leva a confiar em Cristo.

Que os casais procurem a bênção de Deus, deixando de viver maritalmente, achando que, pelo fato de frequentar uma igreja, todo mundo está salvo. Que os pais sejam mais severos com os filhos, impedindo que frequentem noitadas em boates e ainda tragam os parceiros sexuais para dormir na casa dos pais tolerantes.

O fim está se aproximando no mesmo ritmo da Internet, pois: "Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios"  (2a. Pedro 3:7).

            Os vulcões em erupção, as enchentes, os terremotos e as novas doenças que começam a surgir em toda parte, são um aviso de que o fim está se aproximando e, quem não estiver coberto pelo sangue do Cordeiro Santo, vai encarar a maior tragédia universal, com os asseclas de Satanás infernizando a vida de todos, e as pragas do Apocalipse desabando sobre a Terra, quando apenas 1/3 da humanidade vai conseguir sobreviver.

        Amigos, a salvação é de graça. Reconheçam os seus pecados, confiem em Cristo e venham se juntar ao rol dos futuros cristãos vencedores, através do Arrebatamento Pré-Trib.

 

Mary Schultze, 06/06/2011.

www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .