Se o cara que assassinou as crianças em realengo estivesse vivo, você daria uma segunda chance pra ele? É uma pergunta difícil de responder, afinal, o cara foi um “psicopata”. Matou crianças inocentes, e isso nos deixa com um sentimento revoltante, é óbvio.
Mas o que Jesus faria? O mesmo não morreu numa cruz por "santos" e "pecadores?" Eu não sou diferente de ninguém. Jesus vê no bom o desejo do mal, e no mal o desejo do bem. Você alguma vez já recebeu uma segunda chance por algo? Num olhar humano, há “diferença” entre o “matar” e o “mentir”. Mas lembremos que uma mentira também pode “matar” a vida de alguém.
O que me preocupa, é que nós cristãos que deveríamos ser “diferentes” nessa situação, somos os primeiros a acusar e dizer: “Esse cara merece ir pro inferno”. Somos egoístas demais, não acha?
Sabemos que pra Deus não há diferença de pecadinho ou pecadão. Então porque fazemos essa acepção de pecados para com as pessoas? Paulo na carta aos Romanos enfatiza que TODOS pecaram e destituídos da glória de Deus estão. Isso nos mostra que a minha mentira é tanto pecado quanto matar alguém.
A lógica diz: “Ela não merece isso”. Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não”. Max Lucado
Analisemos por outra perspectiva a situação:
Se fosse você (isso mesmo, você que está lendo) que tivesse assassinado aquelas crianças, você pediria uma segunda chance pra “mudar”? Você gostaria de receber uma nova chance da sociedade? Difícil pensar por esse lado, não? Eu sou “certo” demais pra fazer uma barbaridade como essa.
Com certeza você está pensando com seu coração egoísta: “Sim, EU mereço/merecia uma segunda chance”. Mas não, ninguém merece uma segunda chance, porém, a GRAÇA, a MISERICÓRDIA e o AMOR de Deus é mais forte que TUDO isso, por isso ELE nos perdoa e nos ensina a perdoar.
Lembra da oração do Pai Nosso: “Perdoa a mim, para que eu também perdoe o meu próximo?”. Se você “merece” o perdão, o outro também merece perdão, não acha?
Enfim, sob um olhar de Jesus, TODOS merecem uma segunda chance, tenha feito o que for, porém, nem TODOS querem uma segunda chance e arrepender-se.
Cabe a mim como cristão, me colocar na posição de Jesus, pois sou/deveria (ser) pequeno cristo e assim fazer o que Jesus faria numa situação assim. Que a graça de Deus seja sobre nós para que possamos perdoar, a tempo e fora de tempo. Amém.
Sigam @Faysonmerege e @Teploevangelho
Related Posts:
Desconexão: A Teologia dos tempos de JesusGraça e paz!
Nos tempos de Cristo havia uma teologia vigente. E ela era verdadeira, afinal fora dada pelo grande líder hebreu Moisés. A teologia do povo judeu, entre outras coisas, contava da sua história, de suas derrotas,… Read More
Mais do que palavrasGraça e Paz!
Na semana jovem Ibab 2010, o Paulo Cézar Baruk fez uma brincadeira que citou uma música "do mundo".
Fico me perguntando se esta não é uma canção que o próprio Deus canta para nós, como em Oséias, capítulo 6, ver… Read More
O que significa participar da Ceia do Senhor indignamente?Graça e Paz!
Estou de volta para compartilhar algo que aprendi a respeito de uma passagem tão conhecida e tão mal-interpretada.
Lemos em 1Co 11.27 (NVI):
"Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice indignamente… Read More
Salmo 25
Graça e Paz!
Podemos notar, neste salmo, que Davi está angustiado. Ele está sendo perseguido por seus inimigos. Que diferença linda no homem que é segundo o coração de Deus. Nos seus momentos de angústia ele clama: "A ti, S… Read More
Devorador: O Bicho Papão GospelGraça e Paz!
Hoje gostaria de lhes falar sobre um grande erro de interpretação das Escrituras que atualmente tem se tornado quase uma doutrina cristã na maioria das Igrejas. É o tal do devorador.
Muitas igrejas pregam que… Read More
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .