Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de agosto de 2011

Sou masoquista, sim senhor!

 

         Ontem, o culto na PIBT foi dirigido pelos jovens e quanta mediocridade  essa turma iletrada na Bíblia e no vernáculo conseguiu apresentar. Fiquei cansada e, como à noite eles iriam repetir o desempenho, resolvi ficar em casa. Só que "o hábito é a segunda natureza", conforme William Shakespeare; por isso, lá pelas 20,00 horas, resolvi ir à Catedral Metodista, que fica a meia quadra do meu apê. Sou masoquista, sim senhor"!

         O "culto" havia começado há meia hora; porém, ainda suportei uns 15 minutos de tortura "decibélica", até virem duas pastoras: uma para orar e outra para pregar. Que gargantas fenomenais! Elas gritavam tanto na oração e na pregação que nem dava para se entender direito o que diziam, com a ajuda de um microfone! Meus tímpanos octogenários começaram a pifar!

         A pregação, é claro, foi embasada em um verso do Velho Testamento, que nada tinha a ver com o assunto e, pior ainda, a mulher chamou todo mundo de Satanás, pois a passagem que ela usou foi Ezequiel 28:15: "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.". Ela aplicou esta passagem aos crentes, dizendo que todos nós deveríamos ser perfeitos, mas Deus encontra tanta iniquidade em nós que depressa envia o Espírito Santo para nos purificar. Ela só esqueceu de mencionar a necessidade da conversão (metanoia), a qual acontece, quando nos falam de Cristo, nEle confiamos, reconhecendo a nossa iniquidade e pedindo-Lhe perdão! Por que ela não usou o Salmo 51, para pregar sobre a iniquidade humana, em vez de usar uma passagem de Ezequiel, que nada tem a ver conosco? A pregação foi péssima! Quando ela atribuiu aos crentes a passagem de Ezequiel (dirigida a Satanás), depressa eu passei a mão na testa, para ver se ali havia um par de chifres, visto como minha avó Quitéria sempre pintava o Diabo com chifres! Depois, ela leu outra passagem (Isaías 49:10), dirigindo a promessa feita por Deus a Israel, como se fosse à igreja, garantindo que os crentes jamais passarão fome e sede, pois Deus nunca falha em Suas promessas... Eis a passagem: "Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas".  É típico dos alguns pastores usarem passagens fora do contexto, a fim, de sacramentarem suas promessas mentirosas. E como a maioria dos crentes não lê a Bíblia, confiando em todas as lorotas pastorais,  os gazofilácios vão se enchendo, pois a condição sine-qua-non para ser abençoado, segundo esses pregadores da prosperidade, é "semear na obra do Senhor".

         Cada vez que eu vou assistir a um culto numa igreja dessas, volto deprimida com as distorções bíblicas ali entregues às pobres almas carentes de ajuda espiritual. Esses pregadores reconstrucionistas só entregam bengalas corroídas de cupim, as quais se quebram, deixando que os pobres cristãos resvalem num abismo de engodo espiritual.

 

Mary Schultze, 29/08/2011.

1 comentários:

  1. Me perdoe a sinceridade, mas achei esse post deprimente!
    Em q ajudou denegrir a imagem da igreja e desincentivar o trabalho dos jovens?
    Lamentável! Em pensar q perdi preciosos minutos da minha vida lendo isso q em nada me dificou =/

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .