Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de agosto de 2011

Em busca da Vida Eterna


         Muitas vezes, quando estou dormindo,  tenho pesadelos e até choro pelas pessoas da família que não aceitaram o plano de salvação em Jesus Cristo, pois morrer sem tê-la alcançado é seguir para a desgraça eterna. Em Apocalipse 21:8, lemos: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte".

            Muitas pessoas têm recebido visões do outro lado da vida, através de sonhos e até de experiências, nos quais a existência do inferno se mostra uma realidade. A Bíblia é um livro perfeito, o qual mostra que o inferno é um tenebroso lugar de tormentos. O padrão da santidade de Deus é tão elevado que somente o sangue de Jesus Cristo pode nos purificar, tornando-nos preparados para alcançá-lo. Somente a Bíblia tem respostas para tudo que se refere à eternidade.

Em Sua Oração Intercessória, Jesus falou com  o Pai: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste... Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra... Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus". (João 17:3,6,9). As palavras de Cristo, pelas quais seremos todos julgados, estão claramente escritas na Bíblia; por isso, a leitura deste Livro é indispensável a toda pessoa que não queira ir para o inferno. Conhecer e amar o Senhor Jesus é a única maneira de ficarmos livres do sofrimento eterno, gozando a alegria de seguir, voluntariamente,  os Seus mandamentos, que não são penosos.

        Assim como a vida eterna é uma alegria indescritível, a morte eterna é verdadeiramente a maior de todas as desgraças que uma pessoa pode sofrer. Não importa quão honesta e bondosa tenha sido uma pessoa aqui na Terra, se ela morrer sem Cristo estará condenada, pois Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6). 

Em Efésios 2:8-9, lemos: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie".  Então, se as obras não salvam, mas somente a fé em Cristo, tolo é quem fica praticando boas obras (como os espíritas) em busca da salvação, ignorando o ÚNICO caminho para alcançá-la, que é Jesus Cristo. Ele é Deus e Deus não pode mentir; portanto, sem Cristo ninguém chegará ao Céu.

        Deus nos criou à Sua imagem e semelhança; portanto, nossa alma é eterna (como Deus é eterno) e devemos preservá-la do pecado, a fim de não sermos envergonhados no Tribunal de Cristo,  onde não seremos condenados, mas passaremos por uma avaliação do nosso comportamento aqui na Terra, para efeito de galardão.

        Quem lê a Bíblia King James em Inglês e a Bíblia FIEL em Português conhece o melhor Livro do mundo, pois nele a verdade está meridianamente escrita para a salvação de todos os que desejam conhecer bem o Senhor Jesus Cristo. Não recomendamos as novas versões da Bíblia, pois estas diluem a Divindade de Cristo, omitindo versos importantes. A pior de todas é A Mensagem, uma bíblia da Nova Era, editada por Eugene Peterson, a qual está chegando ao Brasil. Os donos de livrarias compram e vendem qualquer edição da Bíblia (por pior que seja),  pois não pesquisam, não têm amor à sã doutrina, pensando mais em lucrar do que em defender a verdade.

        Para crescer na graça e no conhecimento de Cristo devemos ler uma edição correta da Bíblia, pois, muitas vezes, uma simples palavra colocada a mais ou a menos pode rasurar a nossa fé e nos causar problemas irreversíveis na vida espiritual.

 

Mary Schultze, 28/08/2011 - www.maryschultze.com

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .