Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de agosto de 2011

Primeiro pastor gay da Malásia vai se casar com americano


Casar-se no aniversário da independência da Malásia, em 31 de agosto, tem um significado especial para o primeiro pastor abertamente gay do país, que diz buscar maior tolerância na nação de maioria muçulmana.

Ouyang Wen Feng, 41, cofundou, em 2007, uma igreja cristã simpática à causa gay na capital do país do Sudeste Asiático, que foi criticada por grupos religiosos conservadores. A homossexualidade é punida com espancamento na Malásia e com até 20 anos de prisão.

Ouyang diz que vai se casar com o parceiro americano Phineas Newborn III, 47, que é produtor na Broadway.

A cerimônia será em Nova York, que no mês passado se tornou o sexto Estado americano a legalizar o casamento gay. "Pretendemos registrar o casamento no Dia Nacional da Malásia, em 31 de agosto, o que significa muito para mim", disse o pastor.

Na Malásia, nem as leis civis nem as islâmicas, que seguem paralelas, reconhecem uniões de pessoas do mesmo sexo, e o assunto continua um forte tabu.

O ministro Jamil Khir Baharom, que trata das questões islâmicas no governo malaio, recentemente descreveu os planos de casamento de Ouyang como um exemplo de "extrema liberdade".



DA REUTERS, EM KUALA LUMPUR

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .