Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de fevereiro de 2013

Pastores comentam entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi e reprovam sua defesa da teologia da prosperidade

Pastores comentam entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi e reprovam sua defesa da teologia da prosperidade
A entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista e apresentadora Marília Gabriela repercutiu no meio cristão de forma ampla e suscitou a manifestação de críticas e análises do que foi debatido durante o programa.
Os temas tratados no programa foram desde questões pessoais envolvendo Silas Malafaia, até a teologia da prosperidade e o embate com ativistas gays pelo PLC 122.
Para o pastor Ciro Zibordi, a entrevista “foi um debate aberto”, com uma postura diferente da usual por parte da apresentadora: “Ela realmente ‘bateu boca’ com o entrevistado, talvez pensando que o colocaria contra a parede, convencendo a todos de que ele é homofóbico e fundamentalista religioso”. Zibordi pontua porém que, “como todos sabem, Silas Malafaia é um exímio debatedor e soube responder bem às provocações que recebeu”.
Entretanto, Zibordi diz que nem tudo o que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) disse no programa é unanimidade no meio cristão.
“Não concordo com tudo o que Malafaia falou, especialmente quanto à sua defesa tácita da falaciosa Teologia da Prosperidade. Entretanto, ele foi muito bem ao mostrar, de modo indireto, que existe um preconceito por parte da grande mídia de que todo cristão protestante é ignorante, fundamentalista, não sabe desfrutar do prazer sexual, não tem amor, ao contrário de outros, etc”, opinou o também pastor assembleiano Ciro Zibordi.
O bispo anglicano e doutor em Escatologia e Ciência da Religião Hermes C. Fernandes, afirmou num texto publicado em seu site, que o programa foi “o embate do século”, em que Silas Malafaia teria se prejudicado a imagem do público evangélico perante à sociedade: “Para uns, o resultado da briga, ops, da entrevista, favoreceu o ex-bigodudo. Para outros, a loura o nocauteou. Não quero ater-me a isso. Quem perdeu foi a igreja, cuja credibilidade ficou mais uma vez exposta por conta do discurso moralista radical do líder da ADVEC”.
“Assuntos de primeira grandeza tais como a corrupção, a justiça social, a salvação gratuita bancada pela cruz de Cristo, passaram em largo. Tudo girou em torno do seu patrimônio, que o coloca na lista dos pastores mais ricos do Brasil, da teologia da prosperidade (antes combatida por ele) e da homossexualidade. Como bom debatedor que é, se Silas quisesse, ele conduzia a entrevista noutra direção. Porém, ele sabe que o que dá IBOPE é a polêmica”, disse Fernandes, contextualizando sua crítica.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, afirmou que considera “herético” o ensinamento de Malafaia sobre prosperidade, porém, considera “bíblicas” determinadas posturas do pastor da ADVEC.
“Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou  firmeza  e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistado demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre  Malafaia suas crenças e percepções”, ponderou o pastor.
Já o pastor Márcio de Souza, escritor, colunista do Gospel+ e líder da Igreja Cristã da Aliança em Rio do Ouro, escreveu em seu site que “sair batendo no Malafaia é chutar cachorro morto”.
Segundo Souza, “denunciar suas práticas é chover no molhado”, porém muitos o fazem por audiência: “Só pode acusar o Silas de viver nababescamente quem vive de forma simples. Quem vive de desvio doutrinário disfarçado de movimento de fé é tão mesquinho quanto o ‘Malachato’. Quem condena a riqueza de Silas, mas tem minas de ouro malocadas pelo mundo não pode empunhar cajado de juiz”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 comentários:

  1. Coisas da geração Big Brither... A audiência foi tão boa que o SBT já cogita nova entrevista para o segundo semestre. Se ele tivesse pregado o Evangelho, garanto que não voltava mais nunca por lá!

    ResponderExcluir
  2. O propósito para o condicionamento da população com relação ao assunto homossexualismo passou por mais uma etapa com sucesso.

    Luís

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que o Pastor Silas Malafaia falou no programa "De Frente Com Gabi" eu concordo, pois existe fundamentos bíblicos para isso.
    A Marilia Gabriela infelizmente desceu do salto para defender os homosexuais, só que perdendo a pose de intelectual para "barraco", ela os defendia sem ter fundamento em nada.
    Ressalto que o preconceito está nos próprios homossexuais, se eles não se sentem parte do mundo é por escolhas deles e não nossas.
    No quesito "Prosperidade", a biblia fala sobre isso tanto que o próprio Silas citou trechos importantes que fala o que é a prosperidade, pois o que muitas igrejas confundem é exatamente isso a prosperidade x balelas sobre prosperidades, como já citado pelo nosso irmão.
    Sabe porque deu audiencia?! Porque no fundo no fundo, todos os homossexuais sabem que a bíblia os condena com relação a este ato e sabem também que podem ser mudados por Deus, só que prefere ter uma vida de ilusão. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Que a paz de excede todoe qualquer entendimento esteja convosco. Assiste a entrevista Silas x Gabi e vejo que muitos não sabem como se comporta, não tem base teológica e são pessoas que "deixa a vida nos levar". Uma entrevista que focou em determinados assuntos, mas esqueceu de falar em Jesus Cristo e um evangelho que transforma o ser huumano. A Gabi por mais que seja preparada estár aluz de entender o Silas e a verdade da palavra de Deus, as coisas espituais o homem natural não entende.

    ResponderExcluir
  5. É isso q dá viver num País de Educação pífia e mais de 60% de gente analfabeta. Sempre Existiram Pilantras do nível desse "pastorzinho" de merda pra exarcerbar os preconceitos dessa massa de ignorantes, e claro, encher o rabo de dinheiro com os "dízimos" dos idiotas. Estamos indo pro final de Julho, e eu pergunto: O Silas já processou a Forbes?? Duvido muito, aquilo foi bravata pra dar satisfação aos lesos que financiam a boa vida do crápula. E outra, Silas falou que tem um patrimônio de 6.2 milhões, Mas tb disse na Revista Isto É, que tem uma Editora ( A Gospel ), que fatura por ano 45 MILHÕES. Ué, se vc tem (no seu nome) uma Empresa que fatura por ano 45 milhões, como é que seu patrimônio de uma vida toda é só 6 milhões??? Não sei quem é pior, o Pilantra do Silas, O Povo imbecil que o financia ou os retardados que o defendem??

    ResponderExcluir
  6. vejo realmente que você não sabe que esta falando se estivesse prestado mais atenção no debate teria competência pra falar desse assunto. O Pr. Silas não recebe o DISMO da igreja ele abriu mão desse direito. vou orar por você para que conheça a CRISTO ANTES QUE MORRA UMA MORTE ETERNA...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .