Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de fevereiro de 2013

Como poderia ter sido o Malafaia na Gabi





Olá,
Não se fala em outra coisa na internet.
Você que me acompanha deve saber que eu não sou muito de ficar escrevendo sobre hypes (assuntos do momento). Mas dessa vez, gostaria de deixar minha perspectiva.

Se você não viu, aqui vai a entrevista a que me refiro.



A seguir, em um universo paralelo, como poderia ter sido a mesma entrevista.

[Marília Gabriela] Hoje temos conosco ele, que é pastor evangélico e muito controverso em seu meio de atuação. Estamos de frente com o pastor Silas Malafaia. Obrigado pela presença.

[Silas Malafaia] Olá, eu é que agradeço o convite

[MG] Gostaria de começar perguntando o que você achou dos pastores brasileiros na Forbes. O senhor que é um dos pastores mais pobres do Brasil...

[SM] Olha Gabi, eu fico, em primeiro lugar, triste por ver o que estão fazendo do evangelho. É muito triste ver que líderes religiosos estão enriquecendo às custas da esperança e fé de pessoas que muitas vezes dão tudo o que tem na esperança de serem atendidos por Deus.

[MG] Entramos aqui na área onde você é mais subversivo em relação aos seus pares. O senhor é contra a teologia da prosperidade?

[SM] Sim, completamente. Veja, não podemos pegar promessas que Deus fez em um tempo específico, para pessoas específicas em uma situação específica e dizer que Deus fará a mesma coisa hoje. Eu, como pessoa que estudei teologia, não posso fazer essa desonestidade com a revelação bíblica. A prosperidade do Antigo Testamento cumpriu seu papel, sua finalidade específica. Além disso, era apenas um sinal para a plenitude espiritual que encontraríamos no que chamamos de Nova Aliança. Essa relação religiosa de troca, de barganha nunca foi o plano de relacionamento de Deus para o homem.

[MG] Então o Senhor...é...você (fico me perdendo entre senhor e você), crê que um cristão não pode ser rico?

[SM] Pode me chamar de você, rs. Veja Gabi, não é errado, a priori, um cristão ser rico. O problema é que o Deus da bíblia deixa claro que Ele não divide espaço com nada e ninguém no coração do homem. Ou Ele o habita totalmente, ou nada. O problema se instala quando o coração do homem passa a ter seu objetivo, seu deleite e seu descanço em suas posses e não em Deus. Fora isso, existe ainda, o problema da desigualdade social. Veja, não seria errado um cristão ser rico em um mundo onde todos os seres humanos (imagem e semelhança de Deus) têm refeições suficientes, educação suficiente e acesso a saúde suficiente. Como não é o nosso caso, entendo que as pessoas que confessam Jesus como seu Mestre deveriam lutar pela igualdade de condições na sociedade em que estão inseridos. É o que chamamos de Missão Integral. O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens.

[MG] O que o você prega não seria mais um sistema político? E o Reino dos Céus?

[SM] Veja, o Reino dos Céus também é descrito na bíblia como o Reino de DEUS. O Reino de Deus é onde a vontade de Deus é feita. Quem se converte e passa a enxergar o mundo com a perspectiva desse reino luta para que a vontade de Deus seja feita aqui e agora, e será plenamente consumada ali e além. 

[MG] E quanto a questão homossexual e ao Projeto de Lei 122, qual a sua opinião?

[SM] Gabi, a bíblia nos diz que a prática homossexual é pecado diante de Deus. Veja, Deus nos fez homem e mulher e determinou que o homem deixasse seu lar materno e unisse a sua mulher para formarem sua própria família. Esse é o molde bíblico para família. No entanto, a bíblia também condena a fofoca. Você não vê, hoje nas igrejas, uma perseguição ferrenha aos fofoqueiros como vê aos homossexuais. Isso é muito triste, pois os homossexuais são alvos do amor de Deus, como todos os outros seres humanos.
O religioso que não se arrepende de seus pecados vai para o inferno. O homossexual que se arrepender irá para o céu. O cristianismo não é uma corrida para ver quem peca menos. O cristianismo é a reunião daqueles que foram atingidos pelo amor de Deus e que renegaram ser quem eram, para ser quem Deus planejou que fossem. Não tem a ver com um tipo específico de pecado. Tem a ver com o sacrifício puro e salvador de Jesus, na cruz, por todos os tipos de pecado.
Quanto à PLC 122, particularmente sou contra. Não porque não creio nos direitos dos homossexuais, afinal, como cidadãos brasileiros e pagadores de impostos, eles têm os mesmos direitos de todos. 
Sou contra a PL 122, mas não por um motivo religioso, e sim porque a maneira como este projeto foi escrito é inconstitucional, pois cerceia algo muito subjetivo, a coisa filosófica. Mas é uma discordância pessoal, não prego sobre isso na igreja em que sirvo.

[MG] Então você acha que todos os homossexuais irão para o inferno?

[SM] Todo aquele que não se arrepender de seus pecados e não tornarem para Deus, irá para o inferno, independente de quais sejam seus pecados. A bíblia diz que Jesus não veio condenar o mundo, mas salvá-lo, pois o homem já estava condenado, sem o Seu Criador.

[MG] Vamos para um bate bola. Família.
[SM] Plano de Deus para o homem.
[MG] Riqueza.
[SM] Servir a Deus e sofrer pelo Seu Evangelho.
[MG] Homossexuais
[SM] Amados de Deus
[MG] Silas Malafaia por Silas Malafaia
[SM] Um servo inútil, uma gota de água em um oceano. Mas como dizia Madre Teresa de Calcutá, o "O oceano seria menor se lhe faltasse uma gota".

[MG] Estivemos de frente com o pastor Silas Malafaia. Obrigado Silas.
[SM] Eu agradeço a oportunidade Gabi, que Deus abençoe a todos.

Ok, sei que é um sonho, um universo paralelo, mas gostaria de vê-lo dizendo essas coisas. Continuo sonhando.

Fonte: 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .