Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de fevereiro de 2013

Cardeal negro cotado a papa é favorável à pena de morte para homossexuais


Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais
Foto: James Bone / The Times

Um dos mais fortes nomes para suceder o papa Bento 16, o cardeal de Gana Peter Turkson, defende a pena de morte para homossexuais em Uganda. O religioso, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história, disse ao site National Catholic Register que “a intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”. Ele ainda criticou a atitude do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que pediu ao continente africano o fim da criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou.


Comentários de Hermes C. Fernandes - Quando li da possibilidade de que seja eleito um Papa negro, oriundo do continente africano, confesso que celebrei. Mas ao deparar-me com esta matéria, fiquei decepcionado. De fato, não é a cor da pele ou a origem étnica que conta, mas os valores que preza e defende. Quem já foi vítima de qualquer tipo de preconceito jamais deveria vitimar quem que se seja. O que homossexuais necessitam é de respeito, acolhimento, e, sobretudo, amor. Um discurso como este só faria com que a ICAR retrocedesse aos tempos 'áureos´ da Inquisição. Afasta do mundo tal cálice, Senhor!

Via: Hermes Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .