Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de fevereiro de 2013

Analise do DVD Luciana Carvalho - Batucada ao Vivo


Nesse fim de semana comprei um DVD de uma nova cantora (?) gospel chama Luciana Carvalho “Batucada ao Vivo” Agora vou relatar algumas das bizarrices que o DVD possui.


No inicio ela faz uma oração se humilhando e dizendo que a glória era apenas de Cristo. Mas nos primeiros minutos já deu para perceber que era muito além disso. Para começar, não achei que a mesma tem uma voz bonita e vendável (o que é o foco das atuais musicas gospel’s).

É uma copia gospel da Ivete Sangalo bem ruim! Bota ruim nisso! Eu não vi nada de “cristão” no Show. Foram versículos isolados e gritos como “Tira o pé do chão, se liga em Jesus”, “Se joga”...

Vamos aos convidados especiais:

  • Nengo Vieira – Enquanto ele tentava imitar a Ivete Sangalo ele se encarregava de imitar o Bob Marley. Um Reggae que te convida a tirar o DVD e quebrar.

  • Comunidade Evangélica de Nilópolis – Como ela não tem nenhuma música conhecida pelo publico, eles cantaram quatro musicas de mais sucesso do grupo. Numa versão piorada no ritmo baiano, uma espécie de axé.
  • Cristina Mel – Como acima, pegaram duas músicas da Cristina Mel e conseguiram em grande estilo estragar as músicas. Foi notável o desconforto da Cristina Mel que não parava de pular e com a voz muito aguda ficou péssimo no ritmo proposto por Luciana.

  • Adriano Gospel Funk – Para mim as bizarrices tinham parado por ai! Mas ai entra o Adriano com a famigerada música “Chuta que é Laço” ao som do funk. A letra de um mau gosto difícil de descrever.
  • Cláudia Mel – Eu pensei que o funk já tava de bom tamanho! Ai entra a Claudia Mel com mais funk e a letra pior do que a anterior. Ao som desse ritmo a cantora declarava que arrumaria um varão e que ia para a igreja para ser abençoada.



Pasmem! No meio do show ela prega sobre dizimo e ofertas... Eu até levantei do sofá achando que ela iria recolher.

O DVD em questão se não fosse alguns versículos bíblicos ditos pela cantora não lembraria nem de longe um produto cristão. Pelas roupas, pelas danças, pelos ritmos (sim, sou totalmente contra o Funk Gospel!) nada ali se parecia com a noiva do Cordeiro.

Saudades dos hinos antigos! Quanto mais ouço e vejo os atuais adoradores (?) sinto falta das canções de antigamente que adoravam exclusivamente a Cristo! Onde o centro dos hinos não era a prosperidade, arrumar um varão, chutar um laço, exigir de Deus bênçãos e mais bênçãos, achar que Deus é um mordomo para satisfazer seus luxos.

A tristeza toma conta de mim quando assisto esse tipo de coisa! Vejo a quantidade de pessoas que estão satisfeitas com a decadência da igreja atual. Regada de heresias e falsas promessas de prosperidade. Nojo desse “gospel” comercializado e aceito por todos!


Voltemos ao Evangelho Puro e Simples! O $how tem que parar!

Postou: Wagner Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .