Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de fevereiro de 2013

O Que Temos Aprendido Como Cristãos?


Efésios 4:22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;


Seguindo a mesma linha de pensamento do primeiro texto que escrevi (investigue) li hoje Efésios 4 e tive a plena convicção de que muitos locais que se dizem ser do Senhor Jesus continuam NÃO ensinando sua palavra.


Examinando este capitulo da palavra do Senhor Deus, chego ao entendimento que o tal avivamento tão falado por ai não tem acontecido de forma clara e principalmente bíblica, pois neste capitulo Paulo informa aos cristãos como devem prosseguir e como devem viver.
É claro que este não é o único capitulo que fala sobre como um cristão tem que ser, mas se você não tiver costume de ler a bíblia (algo que é ruim para sua vida espiritual) leia pelo menos este capitulo, examine seu coração e veja se sua vida está de acordo com palavra de Deus.

Hoje ainda vejo cristão “avivados” que vão a um belo culto de domingo a noite, onde cantam, dançam, gritam e exaltam o nome do Senhor Deus da “melhor” maneira possível. Porém depois do culto ficamos sabendo que irmãos em Cristo que fazem parte deste movimento de “Glorias ao Senhor” continuam a dar R$10,00 ao guarda por andarem com seus carros irregulares, continuam a usar gato de TV, de internet, de luz e etc. Maridos e esposas continuam a tratar seus cônjuges de qualquer jeito, jovens continuam saindo para baladas, micaretas e outros locais impróprios a um cristão. Crentes que falam palavrão, desejam o mal ao próximo, fazem fofocas e mentem.

Essas são algumas das coisas que continuam acontecendo no meio do povo de Deus, mas alguns realmente não aprenderam, não foram ensinados. Quando iniciei a caminhada com o Senhor Jesus pensei (Agora tudo vai ter que mudar), pois os crentes antigos eram muito diferentes, não faziam pacto com as coisas do mundo e nem gospelizavam tudo que é mundano para dizer que podiam usar. (Isso tem só 5 anos).

Hoje já não nos ensinam mais a sermos diferentes; os certinho do bairro, da escola, da faculdade, do trabalho, da rua de onde estivermos agora. Então venho por meio deste texto pedir para que você leia Efésios 4 se dedique a este capitulo, medite sobre ele e como está aplicando esses versos em sua vida e depois chegue-se ao trono da graça do Senhor, reavalie sua conduta perante a sociedade. Você é uma daquelas pessoas em que os outros dizem; Se eu fosse da igreja seria igual ao fulano ou você é o cara que dizem; Ser crente igual ao fulano eu não quero.
Vamos fazer o mundo enxergar que Cristo é o Único caminho de vida e de salvação, mas temos o entendimento que somos nós que nos enquadramos a Ele e NÃO Ele a nós.
Se a bíblia não mostrasse como devemos andar perante o Senhor e a esse mundo até entenderia, mas ela é muito clássica e bondosa ao mostrar que também temos nossas responsabilidades.

Tome muito cuidado, pois você pode estar sendo enganado ao achar que é um crente avivado, pois o Espírito Santo de Deus não faz parte com as trevas e se você não se enquadrar na luz pode ser que ainda não tenha sido tocado por Ele.
Vá ao Senhor ainda hoje, peça perdão pelos erros, passe a buscar santidade n’Ele e viva conforme a bíblia diz que você tem que viver.

Em Cristo...
*T/W* 
Vivendo com, para e em Cristo Jesus,
Unidos somos mais fortes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .