Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de fevereiro de 2013

Teólogos não são bombeiros...



Acho incrível a capacidade que o ser humano tem, de usar, qualquer assunto, como oportunidade, para debater teologia...

Nada passa em branco, diante da nossa sede, de entender e teorizar o eterno, como se ele possui, um modus operandi, que pudesse ser cuidadosamente mapeado, para que nós nunca possamos ser surpreendidos por ele...



Em meio a essa tragédia toda em Santa Maria, meu coração se entristeceu duas vezes, uma pelas vitimas, e familiares, dessa tragédia horrenda, e outra pelos comentários, e textos escritos sobre isso na internet...
Quanta insensibilidade, desumanização, disfarçada de teologia...
Os comentários em sua maioria, atribuíam a Deus, como sendo o arquiteto, de toda essa tragedia, como uma forma de punição...

Entre tantos comentários  que vieram de encontro a mim, pelo fato de eu não concordar com o fato, de atribuírem uma tragedia a Deus ou a pecaminosidade daquelas pessoas, um me chamou atenção, e de certa forma concordei...

Apos alguém ter citado um teólogo  dizendo que Deus era o arquiteto de todas as catástrofes da humanidade, eu questionei, se esse tal teólogo  se estivesse em Santa Maria, entraria nas chamas e salvaria alguma vida, ou ficaria somente olhando, as pessoas morrerem segundo o plano que ele pensava ter sido arquitetado por Deus?

Como forma de se isentar da resposta, a resposta que foi me dada, foi de que ele era um teólogo  e não um bombeiro...

Silencio... eu entendi tudo...

Deve ser isso mesmo, deve ser por isso que nossa ,teologia é tão cruel, por que ela não é feita no chão irregular da vida lá fora, ela é feita num escritório com ar condicionado...

É fácil encontrar culpados, quando não estamos sentido o calor das chamas, e nem ouvindo os gritos de desespero, é fácil culpar alguém, mesmo que esse alguém seja Deus...

Ao discordar muitos me disseram, que eu estava baseado apenas no emocionalismo, concordo novamente...
Sou um ser humano, e ao ver tantas pessoas sendo mortas de forma cruel, o que mais poderia fazer a não ser chorar?

Emocionalismo sim, porque se Jesus Chorou a morte de Lázaro  quem sou eu para ficar inerte, no meio dessa tragedia?

Eu sigo o exemplo do meu mestre...

Chega de teologia por hoje, hoje quero chorar com os que choram e basta a cada dia o seu mal...
Meu pedido a você é simples, não faça uma teologia, que não leve em conta o sofrimento humano, Jesus, foi 100% homem e 100% Deus, ele mais que ninguem, chorou, chorou por pessoas, chorou por Jerusalém  você deveria chorar também...

Se Jesus chorou, você não acha que há algo errado com seus olhos secos?

Teólogos não são bombeiros, mas deveriam ser pelo menos humanos e deixarem esse assunto de lado, há pessoas sofrendo agora, ore por elas, ou se cale em respeito, isso sim é cristianismo...

#LutoPorSantaMaria

Lennon Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .