Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de fevereiro de 2013

“A religião é a pior desgraça que inventaram”, diz Edir Macedo


“A religião é a pior desgraça que inventaram”, diz Edir Macedo
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, chamou atenção de seus seguidores do Twitter ao afirmar que a religião é a porta para o inferno.
A religião é a pior desgraça que inventaram. É a porta do inferno!”, escreveu o líder religioso que tem mais de 100 mil seguidores no microblog.
Não tem declarações anteriores que possam indicar o que teria feito o líder da Igreja Universal se revoltar contra a religião, mas alguns tuiteiros tentaram ironizar a declaração dele. “Bipolaridade cibernética”, disse um internauta antes de retransmitir a mensagem do bispo.
Essa não é a primeira vez que ele critica a religião, em seu blog. Macedo já chegou a dizer que é melhor ser ateu do que ser um religioso. Sua crítica é contra a intenção das religiões, as regras que elas ditam e suas filosofias. “O padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos. O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu.”
Macedo acredita que todas as religiões são mal intencionadas, e disse isso em outro texto de seu blog, dessa vez postado em 2009, o que prova que sua desconfiança com religiosos não é de hoje.
“A religião atrai as pessoas, sem que elas percebam, para infiltrar em suas mentes pensamentos totalmente contrários ao que Deus ensina, fazendo, assim, com que sejam cauterizadas em seus entendimentos”, escreveu ele em seu blog.
Foi neste mesmo texto que ele deu apoio a famosa frase do filósofo Karl Marx que disse que a “religião é o ópio do povo”. O fundador da Igreja Universal acredita que a religiosidade tira a visão espiritual das pessoas.
“O espírito da religiosidade faz assim. Retira das pessoas o senso crítico para que, após estarem entorpecidas e alienadas, injeta em seus intelectos suas falsas intenções. É por este motivo que temas como aborto e homossexualismo, por exemplo, insistem em ser considerados tabus pela religião. Não deveria ser assim. Acredito que o mundo seria bem menos hipócrita se as pessoas agissem como pensam, de verdade”.

6 comentários:

  1. Religião e religiosidade é o que mais existe dentro de seita que esse lobo astucioso criou junto com o seu cunhado, que hoje preside outra seita.

    Luís

    ResponderExcluir
  2. A Fé é um salto,não para o nada ou um vazio,alienante,como escapismo de drogas,ou fanatísmo religioso,mais é um salto para o Transcedente,o Sobrenatural,o que faz da fé um âmbito das revelações,inspirações,ou iluminações divina,é claro que essas revelações não são a revelia,mais tem as Escrituras Sagradas,como garantia de absoluta garantia,nessa fé o que vinga é a vontade de Deus,não a hipóstaziação das vontades caprichosas das criaturas,de modo que Deus é aquele o qual se deve adorar,se temos como o escopo da adoração,as revelações divinas,os quais nos liberta sempre cada vez mais do mundo e o que no mundo há,de modo que é uma baita de heresia,intrumentalizar as Escrituras,num interesse puramente das posses do mundo,e se gloriar com isso,com as glórias desse mundo,e despreza o shekinay do reino para servir de testemunho,a heresia diz que o testemunho que somos fihos de Deus são as glórias desse mundo,é lastimável essa triste escolha,adorar o mundo e desprezar o Sheknay,para servir de testemunha,mais a hora do juízo vai chegar,aí veremos quantos confiaram não nas revelações mais nas suas própria razões secularístas.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez concordo com ele, como seria a mundo sem religiões e com leis severas? Seria uma maravilha! Pessoas com pensamentos livres, gostando do que quiser... minha opinião, por favor nao pense em me queimar em uma fogueira. :)

    ResponderExcluir
  4. Rindo de um ladrão que fala que não devia ter religião,mas que faz parte de um

    Sinceramente,eu até apoio celebridades como ele contra as religiões,mas o evangelico é a unica e pior religião de todas,pois eles ficam com a biblia na mente por todas as suas vidas e não respondem perguntas que não esclarecem coisas escritar

    Como que eu odeio crentes!

    ResponderExcluir
  5. A igreja desta peste é faz o maior sincretismo religioso que se existe, ele mistura dentro de suas reuniões (que não são cultos), objetos, palavras, estilos de todas as religiões para ganhar dinheiro. Ele é contra religião porque ele quer monopolizar.

    ResponderExcluir
  6. Se ele que tem muito seguidores fanáticos que são capazes de passar fome pra pagar o dízimo ou qualquer outra taxa porque caso não pague pode ser afastado da igreja que o simples fato de fazer parte de uma congregação não faz ninguém SANTO e MELHOR que o outro devemos ser exemplo nosso testemunho de FÉ e AMOR a si e ao próximo

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .