15 de fevereiro de 2013

Eu navegarei...



Os crentes modernos e os católicos compartilham alguns cânticos tolos, pois são farinha do mesmo saco. Os primeiros acreditam que o Espírito de Deus faz milagres a toda hora, sempre aceitando suas imposições. Os outros acreditam que Maria ordena e Jesus obedece em tudo que ela Lhe disser, ou seja, o oposto do que a Bíblia ensina João 2:4-5 Os católicos também acreditam na infalibilidade papal, o  é     que um absurdo, pois, somente Deus é infalível. Os mariólatras que costumam me enviar e-mails agressivos - e até ofensivos - são tão BURROS que já colocam a ofensa no título, o que me leva a deletar tudo que me enviam sem ler. Depois, fico conhecendo os tais pelos endereços eletrônicos e haja lixeira disponível!
Li, há anos, a estória de seis garotas "avivadas" que, após um culto carismático, no qual haviam cantado o corinho abaixo, resolveram comprovar a eficácia do mesmo. Entraram mar a dentro, mesmo sem saber nadar, e morreram afogadas.
O tal corinho que levou as garotas ao afogamento teria sido este:
...Se diante de mim não se abrir o mar / Deus vai me fazer andar por         sobre as águas, rompendo em fé/ minha vida se revestirá do teu poder/ rompendo em fé/ com ousadia vou mover o sobrenatural vou lutar e vencer / vou plantar e colher/ e a cada dia vou viver rompendo em fé”.
Seguindo o mesmo tipo de espiritualidade duvidosa (herdada dos místicos católicos da Era das Trevas), existe outro corinho, que tenho escutado os irmãos (e o pastor) cantando em nossa PIBT e fico abismada com a falta de cultura bíblica:
Eu navegarei / No oceano do Espírito / E aqui adorarei o Deus do meu amor. (2x) / Espírito, Espírito / Que desce como fogo / Vem como em pentecoste / E enche-me de novo. / Eu adorarei / Ao Deus da minha vida / Que me compreendeu sem nenhuma explicação. (2x) /Espírito, Espírito / Que desce como fogo / Vem como em pentecoste, e enche-me de novo. (2x)/ Eu servirei / Ao meu Deus fiel / Ao meu Libertador, Aquele que venceu. (2x)
Ora, o Pentecoste aconteceu no início da era cristã, para comprovar aos judeus incrédulos daquele tempo que Jesus era o Messias prometido. E só vai acontecer pela segunda vez, na época da Grande Tribulação, exatamente com o  mesmo objetivo. O Espírito Santo não vai descer como fogo sobre crente algum... O Espírito já habita no coração do crente que aceitou Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, lendo e meditando na Palavra de Deus, em vez de ficar cantando, rebolando nos cultos e enchendo os gazofilácios dos jacarés espirituais.
Jesus não mandou que rompêssemos em fé, pois Ele sabia que nossa fé é, no máximo, do tamanho de um grão de mostarda (Mateus 17:20; Lucas 17:6). Isso sem falar que Ele veio pregar exclusivamente para os judeus, conforme Ele mesmo afirmou, tendo deixado Paulo para cuidar dos gentios.   Paulo diz: "Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria...  (1 Coríntios 1:22), daí tantos sinais e maravilhas na Igreja Primitiva, inclusive no Pentecoste. Mas, agora, nenhum sinal é preciso, depois que a Bíblia nos foi entregue. Leiam 2 Timóteo 3:16-17.
Nós, os gentios, devemos viver exclusivamente pela fé genuína e simples em Cristo, no Seu sacrifício no Calvário, e não em movimentos espúrios, como os que têm surgido nos meios petecas. Eu só quero ver como vai reagir essa gente, que canta no maior entusiasmo, rebolando e levantando as mãos,  ao enfrentar uma perseguição religiosa, como os líderes dos séculos passados... Será que esses gesticuladores, ávidos de poder, vão romper em fé, ou simplesmente se acovardar? Aí é que está o busilis da coisa!
O Cristianismo é um modo de vida, não uma religião pagã, no que essa gente tem objetivado transformá-lo. Vamos ser sóbrios e cantar os hinos dos antigos autores cristãos, que viveram uma vida reta e sacrifical diante de Deus e dos homens. Poderiam os compositores atuais, que vivem compondo asneiras teológicas, comparar-se com Lutero e outros grandes compositores cristãos, escrevendo e musicando hinos como o “Castelo Forte”, por exemplo?  Só os iletrados bíblicos podem cair nesse tipo de engodo!

Mary Schultze, 12/02/2013 - www.marybiblia.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Realmente não conseguimos entender como pastores que procuram se esmerar em entregar mensagens cristocêntricas, podem permitir e até cantar junto com os grupos de louvor certos corinhos que são heresia pura.

    Luís

    ResponderExcluir
  2. A arrogância da sra. Mary Schultze chega a ser patológica. Opera nela um espírito de farisaísmo pedante e desagradável. Por ser idosa, vivida e, não se pode negar, muito inteligente e culta, ela se acha no direito de ficar ditando regras que servem, no máximo, para ela mesma. Oh mulher! Vai cuidar da sua igreja local e deixa a igreja aos cuidados do dono dela. E Ele não precisa de seu legalismo caquético e amargo.

    ResponderExcluir
  3. E a sra.Mary falou sobre o misticismo da era das trevas. Ora, ora, ora. Ela está agindo no mesmo espírito católico, posando de guardiã e juíza da verdade, como a inquisição fazia. Felizmente ela não tem o poder de mandar ninguém para a fogueira.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!