Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de fevereiro de 2013

Estão pregando um evangelho escalafobético



Por Marcony Jahel ►

O que leva um líder religioso a destorcer a palavra de Deus?
Quais os benefícios por ele atingido?
Até quando eles serão ouvidos?
Quando vão ser desmascarados?
....

Essas e muitas outras perguntas pairam sobre a cabeça dos que estão abobados com tamanha balbúrdia gospel que se instalou, onde homens e mulheres pelas suas próprias cobiças, envergonham o evangelho que dizem pregar, a palavra de Deus nos diz em Primeira Timóteo 4: 1-2 que:
"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,..."

E também em Segunda Timóteo 4: 3-4 que:
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."

Hoje vemos muitos pastores em evidencia não pela Palavra de Deus e sim pelos seus patrimônios, disputa pelas ovelhas, fundamentações extra bíblia, dentre outros devaneios que de tão esdrúxulo não vem ao caso comentar.

Amados tomemos cuidado ao ouvirmos, pois a palavra dispensada nos dois textos acima nos instrui a sermos cautelosos quando a apostatas e a pregadores capciosos.

O cuidado a de ser por nossa parte, não demos ouvidos a quaisquer vento de doutrina que "pinta" por ai, saibamos separar em Espirito o joio do trigo,
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. [Mateus 7.20:23]
Vemos muitos por ai maquiando suas vidas e igrejas com propósitos escusos.

Cuidemos para não nos tornar pessoas que creem estar seguindo e reapresentando um evangelho verdadeiro, no entanto estamos propagando inverdades, digo isso posto que acompanho varias mídias sociais as quais são postado por amados em Cristo, coisas próprias de se envergonhar, e no mais incrível que são de cunho "gospel", e quando exclamamos, somos taxados de radicais ou de que só vemos defeitos.

Lembre-se do que Paul Washer disse:
Os pastores carnais que usam meios carnais para trazer homens carnais pra suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal
Poderia escrever muito mais sobre o assunto, mas seria chover no molhado, então fiquemos atentos e, não engrossemos esse caldo, não nos envolvamos com tais praticas, não deixemos que outros se envolvam, façamos nossa parte e quebremos os joelhos pelas misericórdias advindas de Deus, e que assim Ele nos ajude e nos livre desse evangelho escalafobético

Em Cristo



Publicou originalmente no Hospital da Alma

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .