Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de fevereiro de 2013

Um dia antes de ser proibido de sair do Brasil, bispo Edir Macedo se muda para Portugal





O bispo Edir Macedo é alvo de uma ordem da justiça que determina que ele não deve deixar o país enquanto o processo por lavagem de dinheiro em que é réu não for finalizado.

O processo foi instaurado após a justiça aceitar denúncia do Ministério Público Federal, que acusa Edir Macedo e os outros três integrantes da direção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de terem utilizado os serviços de uma casa de câmbio dem São Paulo para enviar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre os anos de 1999 e 2005, segundo informações do jornal O Globo.

Porém, o líder da IURD está em Portugal, onde vive desde o final do ano passado, segundo o jornalista Lauro Jardim: “Edir Macedo está descumprindo uma ordem expressa em ofício da 2ª Vara Criminal de São Paulo enviado para a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos”, escreveu o colunista da revista Veja.

Ainda segundo Jardim, a ordem foi enviada pela justiça um dia depois de sua chegada em Portugal: “O ofício 1758/2012 enviado em 19 de dezembro para o aeroporto diz que Macedo não poderia se ausentar do país enquanto o processo de lavagem dinheiro estivesse em curso na Justiça paulista. Macedo está morando em Portugal desde 18 de dezembro”, assegura.

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus para obter um pedido de posicionamento a respeito da nota publicada na coluna Radar Online, porém até o fechamento desta matéria, não houve resposta por parte da igreja. Caso haja, iremos atualizar esta notícia imediatamente.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .