Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de fevereiro de 2013

Isso é adoração ou entretenimento dentro da Igreja?? Cancelamento do Show do Thalles Roberto (Anápolis)




Por Rô Moreira

Que vivemos dias difíceis todos já sabemos, mas algo me chamou atenção e isto esta me deixando doente, cansada, triste e desanimada.Creio que não seja somente comigo que isto esta acontecendo, mas com muitos que conhecem a palavra de Deus e vive o verdadeiro evangelho.

Me refiro ao entretenimento atual que tem invadido a igreja do Senhor com a desculpa de proteger os nossos jovens da pressão do mundo, pois o evangelho é renúncia.

O mal tem sido disseminado dentro das comunidades que professam o nome de Cristo, para tentar destruir a missão dos servos de Deus que tem como primícias ganhar vidas para Cristo. E com essa desculpa mudam toda a pregação da palavra, introduzindo métodos artificiais a ponto de se aceitar tudo o que está no mundo como pretexto de ganhar multidões.

Em nenhum momento as escrituras afirmam que promover entretenimento é função da igreja, nem tão pouco o de transformar servos pobres em ricos empresários, Jesus nunca falou que isso é obra cristã. Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15) – isso é claro e basta.

Os doze homens escolhidos por Jesus originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam suas profissões nas águas da Galiléia, onde deixaram tudo para trás, incluindo família com intuito de servir ao Senhor, sofreram açoite, perseguições e tiveram mortes trágicas.

A mensagem das cartas do NT não tem nenhum indício de entretenimento, pelo contrário a mensagem das cartas é: "Renunciai-vos ,Retirai-vos, separai-vos e purificai-vos!" Qualquer coisa que não condiz com o Evangelho de Cristo foi deixado de fora.

Os apóstolos  confiavam no evangelho e não se utilizavam de métodos. Já sabemos que não houve nenhum tipo de showl para prender o povo as verdades de Cristo e que nenhum dos seus apóstolos ficaram ricos e viveram suas aposentadorias pomposas com o dinheiro acharcado do desinformado povo de Deus.

Jesus nunca disse: Vá Pedro, João, Paulo, temos de ganhar as pessoas de alguma maneira, convida o povo e diga que teremos pouca pregação e com muito louvorzão, não se preocupem será show de bola.

A igreja de Cristo era perseguida porque renunciava e não porque divertiam o povo, fomos chamados a sermos o sal da terra algo que o mundo despreza, Jesus disse: se o sal é que salga, vindo a perder esta capacidade, quem mais fará isto? Como "salgar o sal" visto ser ele, o único a exercer esta função? Se nos calarmos, quem anunciará e denunciará os pecados desta sociedade fracassada?(Rm 10.14) Sei que é difícil ser sal, somos vistos muita vezes como intransigentes, chatos, fundamentalistas, religiosos, exclusivistas. Mas, não fomos chamados para nos divertir principalmente dentro dos templos. Quando quero me divertir saio com minha família, não vou a igreja para me divertir, e nunca usaria isso como pretexto para ganhar vidas para Cristo, querem te segurar na igreja mas não com a verdade do Evangelho mas promovendo entretenimento ou seja, gaste aqui no nosso clube, não gaste no mundo. Por fim, a missão da igreja não é de promover entretenimento pois o mesmo só causa danos aos novos convertidos, não firma ninguém na verdade, não acredito que alguém se converta nestes shows e que sejam frutos permanentes, isso não passa de um evangelho parcial, precisamos urgentemente de doutrina bíblica de tal modo que produza devoção no íntimo dos convertidos. Vejam o que aconteceu neste show de Thalles Roberto, enquanto a banda tocava, as ovelhas fãs pulavam e cantavam alto, como nos shows seculares.

O pastor esperou terminar a musica, e anunciou que o Show tinha acabado e que  todos se mantivessem sentados, foi quando recebeu uma tremenda vaia.  Que falta de respeito com a Igreja e seu pastor.  Lamentável. Tenham todos uma boa semana.

Fonte: Mulheres Sábias

1 comentários:

  1. Este acontecimento triste para igreja demonstra que está faltando conversão e que esse povo continua com as velha pratica da idolatria do romanismo e outras seitas místicas, seja a pessoa de um cantor popular, de pastor ou uma figura goxpe qualquer, ao dinheiro, imagens e tantas outras coisas. Nós vemos o mundo sendo levado para dentro das igrejas e impactando a mesma. Mas não teria que ser o contrário? Sal e luz? Onde só deu para vê as trevas.

    Luís

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .