Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de fevereiro de 2013

Eu e meu Cristianismo…


Eu e meu Cristianismo
Eu e meu Cristianismo
Devo admitir que as vezes me sinto fracassado como cristão. Isso não é um artigo, mas um desabafo!
Olho para mim e vejo o quanto tenho que mudar, é inevitável que as lagrimas rolem. Tudo que não quero fazer eu faço e aquilo que tenho que fazer não faço! Todos os dias acordo e encho o peito para falar: “hoje quero ser diferente”, “hoje quero ser mais parecido com Cristo do que ontem”.
Sinto saudades da comunhão com Deus de alguns anos atrás, onde era um adolescente e não precisava me preocupar em trabalhar, pagar contas, pagar aluguel… Isso ocupa tanto a nossa mente que às vezes o que é primordial em nossas vidas acaba caindo no esquecimento devido à vida atribulada que todos nós temos.
Faço muito pela obra de Cristo, mas me sinto ainda uma criança… Sei que posso fazer e me dedicar muito mais. Por mais que seja dolorosa e solitária a vida de um apologético é o que gosto e fui chamado.
Muitos pensam que gosto de ver os escândalos no meio gospel apenas para soltar a noticia e ter maior acesso no meu blog. Mas aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que não é bem assim. Às vezes publico chorando certas noticias, por ver a situação que a igreja de Cristo se encontra. É doloroso demais! Afinal, fazemos parte de um mesmo corpo, e ver um pedaço desse corpo doente não é fácil.
80% dos comentários do meu blog são ofensas, calunias e ameaças. Nisso vejo o quanto precisamos como “humildes servos” despertar a parte da igreja que ainda continua dormindo na religiosidade e nas mãos de lobos travestidos de pastores.
Muitos acham que o blog me dá algum tipo de retorno financeiro, posso provar que nunca ganhei um centavo. Pelo contrário, tenho gastos mensais com a manutenção da hospedagem. Por isso afirmo que não preciso publicar escândalos para atrair visitantes.
Muitas vezes confesso que tive vontade de parar de escrever, e esquecer meu site. Vi irmãos da igreja que congreguei me virarem à cara, me chamar de anticristo e dizer que ainda morreria por falar mal dos “Ungidos” de Deus.
Por diversas vezes me vi sozinho esperando amigos cristãos de anos me estenderem a mão. Mas foi em vão! Todos me viraram a cara! Até mesmo pastores e missionários que conheci na minha adolescência e acompanharam minha conversão de repente sumiram!
Mas no fundo eu sabia que tudo isso aconteceria. Pois é bíblico:
·LUCAS  (cap. 21)·
12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. “Te odiarão por minha causa!”. Isso me dá um alivio em saber que por mais que me condenem estou no caminho certo.

Mas ao mesmo tempo tenho outros versículos que acalmam minha alma:
·MATEUS  (cap. 5)·
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
·II CORINTIOS  (cap. 4)·
perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Por isso insisto e persisto! Não preciso da aprovação de homens. Meu foco não é agradá-los e sim fazer a vontade de Deus.
Algumas pessoas e suas caminhadas com Deus me inspiram e servem como espelho. Aproveitando irei citá-los (sei que eles não precisam disso, pois não querem holofotes ou reconhecimento de ninguém):

  • Pr. Paulo Siqueira (Líder do nosso Movimento MEEB – O $how tem que parar) – Esse homem de Deus foi um divisor de águas na minha vida. Fui impactado pela história de vida desse homem de Deus. Sua determinação em fazer a obra de Deus com zelo é algo que emociona. Ele desafia a distância, saúde e condições financeiras.
  • Pr. Neilton (Comunidade Reluz) – Ver esse pastor conosco nos protestos é algo inexplicável. Eu nunca vi um amor pelas almas tão grande como o dele. As pessoas podem achar que ele é apenas um bardeneiro levantando uma faixa com um versículo bíblico. Mas quantas vezes vi um homem daquele tamanho chorando! Chorando por amor aquelas almas… Cena difícil de ver com esse esfriamento no coração das pessoas que vem crescendo a cada dia.
  • Pr. Leonardo Gonçalves (Administrador do site Púlpito Cristão) – Na visita dele ao Brasil, fiz questão de conhecê-lo pessoalmente aqui em BH. Um cara jovem que leva uma vida dedicada a fazer a obra de Deus! Pude ver o belo trabalho social dele lá no Peru e a dificuldade de pregar o evangelho naquele lugar.

Essa lista serve para aqueles que no meu ultimo artigo no Gospel+ comentário: Tem alguém além de você que é de Deus? A lista é enorme… Mas como disse, nenhum de nós precisamos ou pretendemos ter algum tipo de glória ou honra. Esse nunca foi nosso foco e jamais será.
Encerro meu texto agradecendo ao Senhor por tudo que tem feito em minha vida. Obrigado Deus pelas lutas diárias, pelos recomeços, pelas dificuldades e por sempre ter essa necessidade de dizer que: Nada sou! Sem ELE eu não posso nada…
E que possamos continuar levantando todos os dias e querendo parecer mais com Cristo. Agradecendo pela misericórdia, amor e fidelidade do nosso Deus!
Postou: Wagner Lemos

2 comentários:

  1. Da mesma forma que vc teve "espelhos" para se inspirar vc tb é espelho para muitas pessoas. Seu blog, juntamente com outros, ajudaram a abrir meus olhos para a realidade do verdadeiro evangelho e nisso sou imensamente grato a Deus e a pessoas, que como vc, fazem esse importante trabalho. Mais que abrir os olhos tb entrei nessa fileira em minha comunidade e tenho sofrido dos mesmos problemas relatados em seu artigo. Mas apesar de tudo sou grato a Deus por tudo que passou e pelo que ainda virá. Fica na Paz, a Paz que excede todo entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Wagner,

    Cumpre-se na sua e nas vidas de outros que agem como você, o que o Senhor Jesus profetizou. Que por amor a Ele e aos Seus ensinamentos seriam perseguidos. Firma meu amigo, um dito aqui dos antigos companheiros de farra. E que infelizmente alguns continuam nela. firma!!!( na Rocha).

    Luís

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .