Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de fevereiro de 2013

Protesto no Ginásio da Portuguesa (Pseudo-profeta americano Benny Hinn)


223
No dia 12 de fevereiro o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira esteve na entrada do Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, onde o pastor e pseudo-profeta americano Benny Hinn estaria se apresentando à noite. Em busca de curas e milagres financeiros, uma multidão de pessoas esteve presente.
Como sempre, ficamos na entrada, na calçada de uma churrascaria vizinha ao evento. Como sempre, os seguranças do evento gospel tentaram nos intimidar com olhares, gestos, risos e até tirando fotos nossas, até descobrirem que não iríamos tumultuar nada, pois era mais um protesto pacífico que contava apenas com nossas faixas e camisetas com versículos bíblicos, e então foram embora. Como sempre, pessoas passaram rindo, afinal para elas “Jesus era rico” (em contrapartida à nossa faixa que questionava o porquê de Jesus ser pobre), e outras se aproximaram para saber o que fazíamos ali, ou mesmo para elogiar nossa presença naquele lugar.
224Como sempre, saímos felizes pela oportunidade que tivemos de lá estar, tentando levar uma mensagem de reflexão ante a ditadura de heresia que tomou conta de muitas denominações, ditadura essa que impede que sequer o fiel tenha coragem de duvidar de algo que o líder gospel fala. Que diferente dos ensinos de Jesus Cristo, Daquele que tinha prazer em explicar do Reino sempre que era questionado!
Dessa experiência, nasceu o vídeo a seguir do Vinicius do blog Refletindo a Graça:

Fizemos outro vídeo, onde no final colocamos a gravação (gravada da TV) de parte da apresentação (pois é um espetáculo) do Benny Hinn no dia 12/02 (a partir do minuto 3:50). Nesse vídeo (a seguir), explicamos as técnicas que o pseudo-profeta utiliza para levar parte do público que o assistia a “cair na unção”.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .