Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de fevereiro de 2013

Os Cânticos Modernos



         Hoje escutei o pastor mencionando os irmãos que fazem críticas aos trabalhos da igreja, em vez de colocarem a mão na massa, a fim de  ajudar nos trabalhos da mesma. Ele deu a impressão de que o Reino de Deus é simplesmente a igreja e não a obra de evangelização dos perdidos e de edificação dos crentes  imaturos, quer seja pela pregação oral ou escrita.
         Aceitei apenas metade da carapuça, porque, realmente, não trabalho sob as ordens do pastor, não canto e até critico os corinhos apresentados na igreja, por causa da pobreza bíblica e poética dos mesmos. E quando vejo os lábios do pastor mostrando que ele está cantando esses corinhos, fico me sentindo frustrada, porque ele é um homem culto e muito inteligente.
         Analisemos um simples verso do corinho que foi cantado duas vezes no culto de hoje: “Aleluia, aleluia, adentro os átrios do Senhor”.Obviamente, este corinho foi composto por alguma pessoa biblicamente subnutrido no Novo Testamento, o qual pensa que é um judeu e, portanto, nada entende do que diz respeito às duas dispensações - a dos judeus e a da igreja. Durante o período da Grande Tribulação, a igreja já não existirá! No Novo Testamento, a palavra “átrio” só aparece, no Apocalipse 11:2, e, mesmo assim, no período da Grande Tribulação, pela qual a igreja verdadeira não vai passar. Já no Velho, “átrio”  aprece mais de 30 vezes.    
         Lamento que alguns pastores desta cidade me detestem, porque não consigo engolir a sua falta de cultura geral e bíblica. Aprendi a fazer a obra do Senhor com diligência, e não relaxadamente, conforme tenho visto...
         Paulo ensina na 1 Coríntios 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.  Não quero perder meu galardão, porque amo as jóias de ouro e pedras preciosas.
         Se o Senhor me deu capacidade de aprender Inglês na adolescência e de amar a Sua Palavra entregue na BKJ e na FIEL, não vou ficar sentada em meu lugar de sempre, engolindo tudo que é dito ou cantado no palco da igreja. Não faço trabalho na igreja? Claro que não! Porque esse tipo de trabalho qualquer pessoa com cultura primária pode fazer; mas o trabalho apologético que eu faço exige pelo menos um bom conhecimento bíblico em duas línguas. E eu até arranho a terceira - o Alemão.
         É verdade que Deus vê o coração sincero, mas Ele também vai cobrar dos mestres da Palavra as heresias que eles deixam passar em suas igrejas, simplesmente porque pretendem ser simpáticos com a congregação e os visitantes; por isso, deixam de observar Jeremias 48:10-a: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente” (ourelaxadamentenas demais versões). Quer seja feita “fraudulosa “ ou“relaxadamente” a obra do Senhor, Ele  vai julgar os ministros que preferiram agradar mais aos homens do que a Deus, o que Paulo jamais teria feito.
         Senhores pastores, não queiram contribuir com a apostasia que está entrando nas igrejas do Senhor. Sejam mais cuidadosos com as ovelhas!

Mary Schultze, 03/02/2013 - www.marybiblia.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .