Na Colômbia, país que nasceu o G12, igrejas se tornam sinagogas
Na Colômbia nasceu um dos maiores movimentos que, de fato, impactaram o mundo na última década. O G12, movimento de igrejas em células no modelo dos 12, foi liderado pelo apóstolo César Castellanos, fundador da Missão Carismática Internacional (MCI), em Santa Fé de Bogotá. Mas é deste próprio país que surge um movimento contraditório. Na Colômbia, segundo mostrou a rede de TV Caracol, sete igrejas evangélicas se tornaram sinagogas "assumindo" a fé judaica, inclusive negando a Jesus como Messias. A notícia foi dada pelo portal Creio
A reportagem exibida pela Rede Caracol considera esse o novo fenômeno religioso do país. Existem ainda dezenas de comunidades evangélicas que vivem uma fé híbrida, com elementos judaicos incorporados ao culto e à vida cotidiana. Elad Villegas, líder da Comunidade da Antioquia, durante anos foi líder da Igreja da Família. A 'conversão' aconteceu há cinco anos quando a direção começou a questionar se Jesus foi o messias.
Fonte: Portal Creio
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .