Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de fevereiro de 2010

Papa pede que lei que obriga igrejas a empregar gay seja combatida

     O papa Bento 16 pediu que bispos católicos na Inglaterra e no País de Gales se empenhem com "zelo missionário" em combater um projeto de lei que pode obrigar as igrejas a contratar homossexuais ou transexuais, contrariando dogmas da Igreja Católica.

     O papa Bento 16 disse que a legislação "viola lei natural". O papa também confirmou que visitará a Grã-Bretanha neste ano, a primeira visita papal desde 1982.

     O governo britânico diz que a legislação, chamada de Equality Bill, tornaria o país um lugar mais justo.

     O projeto está sendo debatido pelo Parlamento em Londres.

      Vaticano

     "Seu país é conhecido pelo forte compromisso com a igualdade de oportunidades para todos os membros da sociedade", disse Bento 16 a um grupo de bispos britânicos que visitaram o Vaticano.

     "Ainda assim, o efeito de algumas leis criadas para atingir esses objetivos tem sido impor limites injustos à liberdade das comunidades religiosas para agir de acordo com suas crenças", disse ele.

     Bento 16 estimulou os bispos a defender "convincentemente" os ensinamentos morais católicos.

     "Continuem a defender seu direito de participar no debate nacional por meio de um diálogo respeitoso com outros elementos da sociedade", disse ele.

     Líderes religiosos na Grã-Bretanha temem que a lei obrigue as igrejas a empregar homossexuais e transexuais.

     Defendendo a lei, um porta-voz do governo britânico disse: "Acreditamos que todos devem ter chances justas na vida e não sofrer discriminação". "A Equality Bill tornará a Grã-Bretanha um país mais justo e igualitário."

     A Igreja Anglicana britânica mostrou-se preocupada com a legislação, argumentando que seus padres podem se ver forçados a celebrar casamentos nos quais um dos noivos sofreu uma mudança de sexo.

Fonte: Site Creio

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .