Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de fevereiro de 2013

Internautas cristãos criam abaixo-assinado contra Silas Malafaia, afirmando que o pastor não representa todos os evangélicos




Um grupo de cristãos criou um abaixo-assinado em que solicitam a assinatura dos internautas que desejam questionar a representatividade do pastor Silas Malafaia em relação ao meio evangélico como um todo.

O texto da campanha no Facebook vem acompanhado da imagem acima e convoca aqueles que discordam da forma como o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se expressa a respeito das questões sociais que de algum modo, atingem a fé cristã no país.

“Se você é evangélico e está cansado de ter um pseudo representante, falando em seu nome. Você que se envergonha das grosserias deste pastor. De sua teologia da prosperidade, que transforma Deus em um servo e não Senhor. Das suas intenções políticas em época de eleições. De sua sede de crescimento de igrejas a qualquer custo. De sua presunção e arrogância” diz o texto, que direciona para o site de abaixo-assinados.

Uma das principais queixas do grupo se dá pela postura de Silas Malafaia durante o programa De Frente com Gabi, em que defendeu a pregação da teologia da prosperidade sob o argumento de que “Deus trabalha com uma linha de recompensa”.

“Até quando os justos ficarão calados? Pois a palavra de Deus nos ensina que importa que haja entre nós heresias para que os sinceros se manifestem. Até quando os pastores sérios desta nação ficarão calados? Chegou a hora de se apresentarem publicamente e dizer tanto a evangélicos, quanto a sociedade, que este senhor não nos representa, que este evangelho da prosperidade que é pregado é anátema”, critica o texto publicado na página Bereano Web no Facebook.

Contrário ao abaixo-assinado, o blogueiro e ativista pró-família Julio Severo destacou a postura do pastor em relação à homossexualidade: “A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural. Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs. Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio”, pondera Severo.

O blogueiro ainda afirma não entender o motivo da campanha contra o pastor da ADVEC: “O que não se entende é por que alguns ditos cristãos fazem oposição, usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia. Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer”, critica Julio Severo.

O abaixo-assinado contra a representatividade de Silas Malafaia criado pelo grupo pode ser acessado neste link.



Fonte: Tiago Chagas no Gospel+

7 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer. Deixe o papel de ser contra ao Mundo. Cristão, contra Cristão é coisa do Cão.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel e execravel estes Pseudos "cristãos" a serviço do diabo a procura de 5 minutos de fama desse mundo!

    ResponderExcluir
  3. só acho que estes [ pastores deveriam ler primeiro as cartas do apostolo PAULO.

    ResponderExcluir
  4. meu Deus gente já que vocês se consideram os top dos evangelico pelo amor né vcs tem que aprender que falar mal do proximo n agrada a Deus né?!
    e talvez vcs acham que ele esta fazendo algo de arrado mas pra Deus ele ta fazendo certo.

    conselho*crie saits para agrado e mostrar a verdade de Deus nao para falar mal do seu irmão em cristo jesus!
    que Deus abençoe fiquem com DEUS!!

    ResponderExcluir
  5. A igreja dividida. Muito triste isso. Cristãos tem q ser unidos e isso aí q esses pseudos cristãos estão fazendo é uma palhaçada ! Tem medo e vergonha de tomar partido, tem medo do q os outros vão pensar, mas não temem a DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Um deus que "trabalha com uma linha de recompensa" certamente não é o Deus de Jesus de Nazaré; é apenas um ídolo. Um deus que "trabalha com uma linha de recompensa" é um deus pagão, semelhante aos deuses gregos, iracundos e inclementes. A esse deus, precisamos manipular para que nos atenda.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .