Depois de ouvir ao podcast do Solomon, lá no finalzinho o amigão diz pra você levar o seu cérebro quando for para igreja, embalado pelo post do Tody, eu assino em baixo.
O evangelho de Jesus tomou formas muito, muiiito superficiais nos tempos atuais. Eu imagino que o mesmo efeito das novelas na população passa ser o efeito do tele-evangelho, ou do evangelho em cd/dvd/blue-ray, seja lá o que venda mais. O efeito da pulverização da força e da seriedade da mensagem.
Tá muito fácil, muuuuiito, muito fácil ser crente hoje em dia, para os que tinham medo de ser pegos pelas listas de pode-não-pode das igrejas, hoje a coisa é um mar-de-rosas, pode tudo se você achar um bom argumento. Foi-se aquela palavra TEMOR, que virou na verdade no conceito popular: TERROR. Aquele Deus barbudo e que aponta o dedo na cara de seus filhos(que já era um conceito absurdamente errado), virou agora o Deus Pop, que é tão legal que não vai deixar ninguém se ferrar lá frente.
Parece que paramos de deixar Deus moldar nossa vida, para que possamos molda-lo no formato do nosso Conforto.
E isso funciona num sentido inverso também. Essa mensagem que se dissolveu a ponto de ser ignorada, deixou de ser boa nova, para ser um ultimato para agora não ser nada, essa mensagem passou a ser usada no púlpito para que o maravilhoso mundo perfeito sem problemas, com os bolsos cheios e carros na garagem pudesse invadir os templos, justificando os que tem tudo e atormentando os que não tem nada.
Faz bem pensar, faz bem criticar, faz bem desconfiar do homem de terno lá na frente e passar a colocar a caixola pra fervilhar. A maioria das pessoas que deixam as igrejas, sem dúvida foi porque um filho da … mãe…prometeu mundos e fundos, curas milagrosas, bucho cheio, embolsou a grana da galera ou favoreceu os irmãos mais "legai$".
Acontece na politica, no futebol porque não na igreja? ai você me pergunta: NA IGREJA??? siimmm na igreja, onde estão os mesmos homens do congresso, do futebol, seja de onde for, homens sujeito a falhas, a pecado e do mesmo modo sujeitos a graça de Deus, com o perdão.
Por isso, a próxima vez que você for a igreja, não deixe seu cérebro no carro, no ônibus ou em casa, coloque ele pra funcionar e experimente o poder libertador da Verdade de Jesus Cristo. Como Ele disse, ela libertará você.
Via [ crente e nerd]
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .