Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de outubro de 2009

Estou cansado dos cristãos

por Thiago Bomfim

boringAo longo da minha pequena carreira cristã, não me canso do evangelho de Cristo. Mas bem que os "cristãos" já me deixaram muito esgotado. Quer exemplos?

  • Igrejas que separam cristão do não cristão. Aquilo que é tratado como não-cristão/secular, é essencialmente diabólico?
  • Igrejas que só falam de dinheiro, bençãos e prosperidade, usando uma "lei da semeadura", se é que existe essa coisa, como desculpa para extorquir o povo de forma quase subliminar.
  • O emburrecimento dos cristãos, que após a suposta conversão tornam-se uns verdadeiros alienados.
  • Pessoas que espalham a ideologia de que Deus e seu reino é uma parte separada das suas vidas. Acho que Ele nos quer sem reservas.
  • Pessoas que tornam a igreja (templo), como um local meio místico, onde Deus mandará raios na cabeça de quem espalhar conceitos anti-legalistas.
  • Cristãos que só ouvem música cristã, mas na hora de assistir Jogos Mortais, é o primeiro da fila do cinema.
  • Cristãos que não leêm. (Perdoo os analfabetos)
  • E pra falar a verdade, estou me cansando dos cristãos, devido a má representação que eles tem feito de Cristo aqui na terra.

Quero deixar claro que sou cristão protestante . Creio, com evidências na Bíblia, que a igreja é a representação de Cristo aqui na Terra. A Igreja é a noiva de Cristo, e embora esteja agindo como uma vagabunda (quem disse isso foi oDerek Webb, e eu concordo), ela ainda é a noiva amada dele!

E eu me responsabilizo pelo que estou escrevendo aqui.

Fonte[ Livraria do Thiago ]

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .