Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de novembro de 2009

Jogo sobre inferno ironiza a adoração a Deus para se divulgar

dantes_inferno_movie.jpg image by weirdpixie



A Electronic Arts não está nem aí se sua campanha para "Dante's Inferno", que será lançada em fevereiro do ano que vem, vai incomodar grupos religiosos em alguma parte do planeta.
Parodiando o Wii, esse viral fala de um tal "Mass: We Pray". É um jogo em que você e sua família podem realizar um monte de atos religiosos, sem ter que esperar o domingo para ir a igreja e adorar o Senhor. São 24 cerimônias, que incluem confissões, batismo, acender velas, tocar sinos.
A Prayer Works Interactive pensou em tudo, incluindo controles e forma de cruz e banco acolchoado para você ajoelhar. O kit completo será lançado na próxima Páscoa.
A site da "brincadeira", masswepray.com, inclui um link para pré-venda. Quando você clica, descobre se tratar de um viral para "Dante's Inferno", com a opção de assistir um novo trailer ou conhecer o aplicativo para Facebook.

4 comentários:

  1. Eu acho que os tais grupos religiosos se ofendem com muita facilidade. Eu não sou religioso e não me ofendo com o lançamento de um jogo de rezar, mesmo achando incrivelmente estupido, assim como vocês devem achar um jogo como o citado.

    Esse é o maior defeito, alem de cobrar dinheiro dos fiéis, como a maioria. Criticar demais o alheio. Cada grupo deveria se recolher a si próprio ao invés de apontar e criticar.

    O jogo é baseado num livro classico, de Dante Alighieri, e por tal, deve conter cultura "convencional", mas sei que isso não é um argumento plausivel para você ou seu grupo, já que não consideram cultura o que vai contra seus princípios.

    Não espero que responda, só que reflita, e se possivel deixe o comentario no blog para outros refletirem e terem uma visão do outro lado da moeda, a não ser que os ideais assassinos, repressores e ignorantes cultivados pela igreja e religião remanescentes da idade media ainda viva dentro de você, claro.

    ResponderExcluir
  2. Não importa de que religião, ou crença vc faz parte. Mas tudo é válido se vc fizer o bem. Essa pode ser uma verdade.
    No entanto, todos nós somos humanos e cometemos erros, e as vezes julgamos de forma errónea.
    A pergunta que fica...realmente criticar tudo que está fora das nossas crenças não poderia levar a erros??? já que o nosso julgamento ainda é humano e imperfeito???
    quem nós somos de condenar os outros??
    isso não é prepotência???
    perdoais!! e o amor deve ficar acima de tudo!!
    queixas é um sinal que vc tem medo.
    não julgue quem está certo ou não, faça sua parte e o mundo terá menos ódio.

    ResponderExcluir
  3. nao creio q seja prepotencia...
    desde q foram criadas religioes, deus foi usado como motivo para roubar dinheiro de fieis, atacar terras vizinhas acusando o deus alheio de ser malefico enquanto vosso deus eh o salvador, matar pessoas de etinias diferentes, impedir a evoluçao pessoal de uma pessoa menos afortunada, ou seja.. a religiao digo em geral (TODAS) nao presta, so serve para separar uns dos outros, nao tenho nada contra a fé, muito pelo contrario, se nao fosse a fé esse mundo ja estaria morto a muito tempo.. o problema eh a imagem de um deus.. deus nao criou o homem, o homem criou deus por nao entender como funciona o poder da propria fé.. muitos dizem q sou convencido e prepotente ao me entitular deus, porem nao acho, creio q nao so eu, ms todos podemos ser tao poderosos qnto ele, assim q todos perceberem q oq nos mantem em pe nao eh deus e sim a fe.. eu tenho fé em mim e acho q se vcs perceberem q religiao eh irrelevante, vao parar de discutir por causa de um assunto q so foi criado pra isso.. gerar discordia e abusos.. espero nao ter sido muito ofensivo e ao mesmo tempo ter passado minha mensagem.. repito, nao odeio deus e bah.. so nao acredito na imagem q o homem criou dele...

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu acho de você ?
    Nada, para mim você nao é nada...
    Evangelista hipócrita, continua doando seu dinheiro para "Deus". E quando você morrer, nao esquece de me convidar pra brincar de crucifixo no seu terreno de frente pra Deus.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .