Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de novembro de 2009

Salmo 23 da IURD


Edir Macedo é meu pastor e nada me sobrará
Ele me faz pastar no monte da fogueira santa
e me guia sutilmente as águas do descarrego.
Renova a minha insanidade
e me seduz pelas veredas
da injustiça e heresia
por amor do seu bolso.
Ainda que eu ande pelo vale do desemprego e
endividamento, com o nome sujo no Serasa e SPC
não temerei porque Edir está comigo 24h na Record
os seus predadores e os seus obreiros me convencem
a entregar meus pertences e depositar meu FGTS.
Preparas uma mesa preta com os sete elementos sagrados do descarrego na presença dos crentes de Beréia
unges a minha cabeça com azeite de cozinha, do mais barato,
o meu copo com água transborda em cima da televisão.
Certamente que a burrice e a cegueira me perseguirão
todos os dias da minha vida enquanto eu surtar
e habitarei na casa do CAPETA, no mármore do inferno.

Fonte: Libertos do Opressor

Via: Pensar e orar

1 comentários:

  1. Gosto do Tom ireverente de tratar temas polêmicos sobre Religião e Religiosidade,crentes e credores.
    Muito Bom esse tipo de espaço em que podemos partilhar nossas opiniões sem ouvir alguém dizendo que se você também não for um alienado não vai pro "Céu".

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .