O que é uma Igreja Saudável? é uma obra escrita por Mark Dever, um dos conferencistas da última Conferência Fiel, que vocês puderam acompanhar aqui no BereiaBlog. É autor de vários livros, pastor da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington D.C. Ainda é o diretor executivo do Ministério 9Marcas.
Quando vi este livro pela primeira vez, pensei se tratar de uma obra direcionada a liderança das igrejas. Mas não, M. Dever trata do assunto “Igreja Saudável” a partir do prisma do membro comum. Tanto é verdade que a introdução do livro está baseada em uma pergunta: – O que você procura em uma igreja?
Todo o desenrolar do tema é dividido em três partes distintas. A primeira delas mostra o que de fato é uma igreja saudável, e principalmente, como a nossa maneira de ser cristão corrobora para tal objetivo. Fazendo a diferenciação entre o modelo da igreja que é saudável e da igreja que não é, Dever demonstra como deve ser crucial para uma igreja buscar ser saudável, e para tal manifestar o caráter de Deus.
Na segunda e terceira partes são encontradas as nove marcas que uma igreja precisa nutrir se quiser ser genuinamente saudável. Na segunda parte estão as marcas essenciais e na terceira parte estão as importantes. São elas:
- Marcas Essenciais:
- Pregação Bíblia, de maneira expositiva.
- Teologia Bíblica – A Bíblia se explicando por ela mesma.
- Um entendimento bíblico das boas novas – restaurar o verdadeiro sentido do ministério de Jesus e sua obra de salvação.
- Marcas Importantes:
- Um entendimento bíblico da conversão
- Um entendimento bíblico da evangelização
- Um entendimento bíblico da membresia
- Disciplina bíblica na igreja
- Crescimento e discipulado bíblico
- Liderança bíblica na igreja
Aproveite e escute este livro também. Você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui. (Aurotizado pela editora)
Por Fabio Marchiori Machado
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .