Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de novembro de 2009

O GORILA E O LEÃO


O Gorila e o Leão

Um jovem desempregado foi até o Zoológico. Lá o gerente indagou-lhe se estava disposto a fazer o papel de um gorila que havia acabado de morrer. Ele aceitou o emprego, recebeu os trajes apropriados  e por muito tempo trabalhou de "gorila", saindo-se muito bem, com talento para o teatro.
Contudo, certo dia teve de entrar na jaula do leão e quando este partiu para cima do "gorila", na frente de uma porção de visitantes, ele começou  a gritar por socorro. E qual não foi a surpresa, quando ouviu o leão falar bem baixinho em seu ouvido: "Controle-se, homem. Você quer que nós dois percamos o emprego?"
Os pastores pentecas muitas vezes se comportam como verdadeiros gorilas e leões disfarçados de pastores. Pensam unicamente em seu bem estar, nos altos salários que recebem através da ingenuidade de  suas "ovelhas", e pouco estão ligando para a salvação das mesmas. Isso porque uma porcentagem mínima desses "gorilas" e "leões" só está mesmo preocupada em divertir o público, a fim de atrair muitos membros para as suas igrejas.  Eles agem da seguinte maneira.
* Alguns se especializam em música popular, com muito barulho e confusão dentro da igreja, a fim de atrair a juventude.
* Outros se especializam em expulsar demônios e neutralizar "maldições hereditárias", agarrando os analfabetos bíblicos pela ignorância, fazendo-os acreditar que um crente realmente convertido ainda pode sofrer possessões e maldições, esquecendo a 2 Coríntios 5:17 e a  1 João 5:18.
* Outros se especializam em citar o Velho Testamento, obrigando os pobres crentes iletrados a contribuir com o dízimo e, quando chega o fim do ano, afirmam que esses coitados têm obrigação de entregar a primeira parcela do seu décimo terceiro salário, chamando essa oferta "voluntária"  de "primícias", conforme citadas no Velho Testamento, e, portanto, ninguém é abençoado se não der essas "primícias". Um desses jacarés espirituais autodenominado "Apóstolo"  agora está exigindo 30% dos ganhos dos membros de suas "sinagogas",  afirmando que serão distribuídos assim; 10% para o Pai; 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo. Isso é que é malandragem animal!
* Outros se especializam na doutrina da prosperidade, garantindo: "Se você der bastante dinheiro à igreja, Deus vai lhe dar um ótimo emprego, uma casa maravilhosa e um carro importado. Se não der, vai continuar pobre, pois ´O que semeia pouco, pouco também ceifará ... porque Deus ama ao que dá com alegria" (2 Coríntios 9:6-7).
           Em geral esse tipo de gorila/leão costuma citar apenas o Velho Testamento, mas aqui e ali alguns deles citam o apóstolo Paulo, quando os versículos servem aos seus propósitos. Um dos versículos que eles adoram citar é Atos 20:35: "Mais bem-aventurado é dar que receber".
          Infelizmente, eles usam versos fora do contexto, pois se o crente for ler o capítulo inteiro vai ver que, geralmente,  Paulo mandava coletar ofertas para ajudar os cristãos pobres de Jerusalém e nunca porque Deus fosse um jogador do tipo "toma-lá-dá-cá". Eles dizem ainda que ninguém vai conseguir crescer na vida, se não encher esse "deus" mítico de grana, mesmo que deixe a família passando necessidade, o aluguel atrasado e outros compromissos não honrados. O que a maioria não sabe é que a Igreja de Jerusalém não era pobre porque Deus assim o desejasse. Ela era pobre exatamente porque não havia cumprido o mandamento dado por Deus: "ide e pregai o evangelho a toda criatura", permanecendo, comodamente, em Jerusalém. Os  cristãos que saíram para Antioquia e outros lugares logo prosperaram em todos os sentidos.
          Contudo,  bem pior é o que os padres da Igreja de Roma fazem com os pobres católicos. Além da confissão, que deixa os membros da Igreja em suas mãos (porque esses padres ficam conhecendo os segredos mais íntimos dos penitentes), eles usam mil e uma "nossas senhoras" e santos do pau oco para tirar dinheiro dos ignorantes bíblicos. Sua fonte especial de lucro é o purgatório. Eles pregam a existência desse lugar mitológico, afirmando que "ninguém vai para o céu, mesmo que tenha confessado todos os pecados ao sacerdote, porque a pena do pecado somente o fogo do purgatório pode apagar". Então, a família do falecido manda celebrar uma centena de missas na igreja da paróquia e o Vaticano vai se locupletando de dinheiro, à custa dos ignorantes da Palavra de Deus, pela qual seremos julgados (João 12:48).
          Jesus foi o Mestre da liberdade e pregou um Evangelho simples, exigindo apenas fé em Seu sacrifício vicário, santidade de vida e amor ao próximo. Tudo que passar disso aí é puro engodo religioso, contra quem não conhece a verdade  e por isso se torna presa dos gorilas e leões da fé. (João 8:32). 
          Quem crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus, o Messias prometido a Israel, aceitando-O como único, total e eterno Salvador e Senhor, está salvo - PARA SEMPRE. Então esse crente salvo vai viver de acordo com a Palavra de Deus, pela qual será julgado, amando o próximo e agindo com honestidade, em tudo que faz. Se está salvo, ele vai provar, pelos seus atos honestos e amor ao próximo, que realmente obedece as palavras de Jesus, dando testemunho em sua comunidade, agindo em casa, no trabalho e na rua, exatamente como age dentro da igreja. Porque dentro da Igreja todo mundo se mostra tão santo!
            Quem é convertido não sente prazer no pecado. O Espírito Santo, que habita no salvo, pela graça da fé em Jesus Cristo, controla docemente a vida do crente, através da leitura e prática da Palavra.  O salvo só fica em paz com Deus e consigo mesmo, quando age conforme os ensinos bíblicos. O crente realmente bíblico é a pessoa mais feliz do mundo! Ele é um ser livre de qualquer imposição e deve agir de acordo com os ensinos de Jesus. Este nunca exigia pagamento algum pelas curas que fazia e mandou que os apóstolos dessem de graça o que de graça receberam (Mateus 10:8).
          Que se dêem ofertas para a manutenção dos ministros. Que se dêem ofertas para missões e outros fins meritórios da Igreja. Mas que o crente jamais seja coagido a dar entregar o Dízimo e qualquer oferta  que o deixe endividado lá fora, pois o bom testemunho de pagar as contas em dia e honrar os compromissos seculares é mais importante do que encher os bolsos dos "leões" e "gorilas" do falso evangelho que se prega nos tempos atuais. Crente que  deixa a família passar privações, ou vive pendurado nas "Financeiras", a fim de entregar dinheiro à igreja, é um falso cristão, pecando contra Romanos 13:7-8.

Mary Schultze www.maryschultze.com.
Atualizado em Novembro, 2009._._,_.___

1 comentários:

  1. Faço destas as minhas palavras:

    Que se dêem ofertas para a manutenção dos ministros. Que se dêem ofertas para missões e outros fins meritórios da Igreja. Mas que o crente jamais seja coagido a dar entregar o Dízimo e qualquer oferta que o deixe endividado lá fora, pois o bom testemunho de pagar as contas em dia e honrar os compromissos seculares é mais importante do que encher os bolsos dos "leões" e "gorilas" do falso evangelho que se prega nos tempos atuais. Crente que deixa a família passar privações, ou vive pendurado nas "Financeiras", a fim de entregar dinheiro à igreja, é um falso cristão, pecando contra Romanos 13:7-8.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .