Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de novembro de 2009

Um crime covarde no Paquistão – Atacar mulheres com ácido


No Paquistão e em diversos outros países existe uma modalidade de ataque que é das mais covardes possíveis, queimar a cara da pessoa com ácido. Este tipo de terrorismo é mais comum contra mulheres, mas crianças e até mesmo homens também são vítimas. Os resultados deste absurdo são graves não apenas do ponto de vista físico, mas do psicológico, afinal para estas pessoas a vida nunca mais será a mesma.

A Acid Survivors Foundation do Paquistão tenta levantar fundos para ajudar com tratamentos médicos (principalmente cirurgias plásticas e fisioterapia), assessoria jurídica e lobby político para tentar diminuir a frequência destes crimes. Para saber mais sobre o trabalho desta fundação clique aqui e visite o site oficial.

As histórias de quem sofreu este tipo de ataque são tristes e trágicas. Uma delas foi obrigada a se casar com a pessoa que a atacou por causa da pressão social pelos costumes tradicionais. Confira abaixo outras histórias de mulheres que tiveram seus rostos queimados por ácido.

As imagens podem ser consideradas fortes para algumas pessoas.

mulheres atacadas com acido Bushra Shari
Bushra Shari, 39 anos, foi queimada com ácido pelo seu marido há 5 anos porque estava tentando se divorciar dele. Ela já passou por 25 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Irum Saeed
Irum Saeed, 30 anos, foi queimada no rosto, nos ombros e nas costas há 12 anos por um rapaz com quem ela havia rejeitado se casar. Ele a atacou no meio da rua. Irum já passou por 25 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Kanwal Kayum
Kanwal Kayum, 26 anos, também foi queimada por não querer se casar com um rapaz. Ainda não foram feitas cirurgias.
mulheres atacadas com acido Memuna Khan
Memuna Khan, 21 anos, foi queimada por um grupo de garotos que jogaram ácido na sua cara por causa de um disputa entre famílias. Ela já passou por 21 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Munira Asef
Munira Asef, 23 anos, teve o rosto queimado há cinco anos por um garoto com quem recusou se casar. Ela passou por 7 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Naila Farhat
Naila Farhat, 19 anos, também teve o rosto queimado por um rapaz que ela havia rejeitado. Ela passou por diversas intervenções cirúrgicas.
mulheres atacadas com acido Najaf Sultana
Najaf Sultana, 16 anos, foi queimada aos 5 anos de idade pelo pai, que não queria ter outra mulher na família. Ela perdeu a visão por causa das queimaduras e foi abandonada pelos pais. Agora vive na casa de parentes e fez 15 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Saira Liaqat
Saira Liaqat, 26 anos, mostra uma foto que tirou antes de ter o rosto queimado pelo ex-marido. Ela se casou com um parente aos 15 anos de idade e ficou morando com sua família até terminar a escola. Ela teve o rosto queimado após diversas tentativas frustradas por parte do marido de levá-la para morar com ele. Saira fez 9 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Shahnaz Bibi
Shahnaz Bibi, 35 anos, foi queimada com ácido há 10 anos por um parente por causa de uma disputa familiar. Ela nunca passou por uma cirurgia plástica.
mulheres atacadas com acido Shameem Akhter
Shameem Akhter, 18 anos, foi estuprada por três homens que depois jogaram ácido na sua cara. Ela passou por 10 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Shehnaz Usman
Shehnaz Usman, 36 anos, foi queimada por um familiar por causa de uma disputa entre os parentes. Ela passou por 10 cirurgias plásticas.
mulheres atacadas com acido Zainab Bibi
Zainab Bibi, 17 anos, foi vítima de um rapaz que foi rejeitado por ela há cinco anos. Ela passou por 10 procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Izismile

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .