
Existem pessoas na igreja que são fofoqueiras, que destilam veneno assim que abrem a boca, destroem vidas com afirmações mentirosas e são incapazes de reconhecer que estão trazendo mal a alguém. Essas pessoas não se sentem mal em nenhum momento, pois elas não são convertidas, são convencidas, não nasceram de Deus são do capeta.
Mas e para o Cristão que mal tem?
Dá pra entender o versículo acima? aos que se masturbaram, há como se masturbar sem que na mente (algo quase incontrolável) não esteja passando imagens de sexo com mulher ou com homem? Impossível! Para a carne, tudo que dá prazer, a carne quer mais… E é muito comum acontecer com solteiros na igreja, que não se sentem seguros a comentar sobre o assunto e preferem esconder o vício a procurar uma solução para o problema.
É um pecado… traz adultério na mente… no coração… esfolação da genital pelo prazer solitário, rápido, inconstante e após aquele choro de remorso… Deus por que fiz… eu não quero mais.. até a próxima excitação.
Polução Noturna
Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM (Rapid Eyes Moviment, ou movimento rápido dos olhos). Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.
Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A natureza, situação envolvida ou personagens do sonho erótico não determinam necessariamente a preferência, orientação ou tendência sexual do indivíduo.
A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.
O fenômeno parece ser uma maneira do organismo “se livrar” do excesso de sêmen acumulado já que é menos freqüente em quem ejacula regularmente por masturbação ou relação sexual.
Não se conhece uma maneira eficiente de evitar os sonhos eróticos e nem se deveria tentar fazê-lo já que se trata de um aspecto normal da sexualidade.
Conclusão
A Masturbação é pecado. A polução noturna não. A masturbação vicia, algumas pessoas machucam suas genitais, não conseguem se aproximar de Deus, sentem vergonha do Espírito Santo e precisam de libertação.
Sábio comentário!
ResponderExcluirQue vossas palavras sejam ouvidas e liberte a quem não conseguiu ainda, se libertar
parabéns pelo Post
Que Deus abençoe
Fazendo referência ao versículo citado do Evangelho de S. Mateus e à luz dos princípios bíblicos importa referir que o adultério apenas ocorre quando a cobiça é exercida sobre mulher comprometida ou quando o perpetrador desse acto é comprometido. Interpretações diferentes desta parecem-me falaciosas até porque se considerarmos a simples cobiça por uma mulher como adultério é considerar que quando ocorre o enamoramento entre dois jovens solteiros aquele pecado está sempre presente, o que é errado. Assim sendo o primeiro pilar para a defesa da condenação da masturbação cai por terra já que o facto de alguém se masturbar ao mesmo tempo que produz ideias sexuais na sua mente não significa, ou contrário do que o autor afirma, que esteja a cometer adultério, a não ser que consideremos que quem se masturba apenas pensa em mulheres casadas ou ele próprio é casado o que é irreal e enganador.
ResponderExcluirNão quero com isto dizer que sou defensor da masturbação, mas choca-me que para se defender uma ideia se façam interpretações erradas das escrituras de forma a podermos apoiar a nossa argumentação. Isto não pode continuar.
Sérgio Tomás