Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de novembro de 2009

Xiiiiiii Isso é macumba. Cristo só poderá quebrá-la depois de 07anos.

Foi exatamente isso que uma irmã em Cristo ouviu de uma pastora de uma igreja neopentecostal. Ao procurar ajuda em virtude de um problema conjugal, ela foi desencorajada por sua líder espiritual a não continuar insistindo na restauração do casamento. A desculpa foi que o marido já estava fora de casa a três anos, e que Deus lhe havia revelado que o abandono do lar se deveu a um trabalho de macumba, e que devido a isso, Cristo não poderia fazer nada até que se completasse os 07 de maldição.

Caro leitor, sinceramente não sei onde vamos parar. Que loucura é essa? Esse pessoal não tem mais o que inventar? Afirmar que Cristo não possui poder para anular as obras de feitiçaria e macumbaria é um verdadeiro assinte! Se não bastasse isso, parte dos evangélicos acreditam que macumba pega em crente.

Pois é, vez por outra, sou comumente abordado por alguns crentes que apavorados me perguntam: - Macumba pega? Será que mal olhado, mandingas, trabalhos encomendados podem causar danos na vida do crente? Ai meu Deus pisei num trabalho de feitiçaria numa encruzilhada, o que será de mim?

Caro leitor, ainda que não despreze a realidade do mundo espiritual, nem tampouco as artimanhas do inimigo de nossas almas, não vejo o porque de nos amedrontarmos diante de possíveis obras de feitiçaria. As Sagradas Escrituras afimam categoricamente que Satanás não pode possuir o cristão autêntico, o qual é morada do Espírito Santo. Além disso, a Palavra de Deus é absolutamente clara ao ensinar de que o crente em Jesus é propriedade exclusiva de Deus, o qual não pode em hipótese alguma ser violado pelo diabo.

A Bíblia enfatiza que aquele que está em Cristo, está incólume à possessão demoníaca. É importante que entendamos, que antes de Cristo entrar em nossas vidas, éramos por natureza filhos da ira, dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo e estávamos debaixo do juízo de Deus (Ef 2.1-3); agora, fomos perdoados e aceitos pelo Senhor, adotados como filhos em Cristo; eliminando definitivamente toda condenação existente contra cada um de nós (Rm 8.1).

Em virtude disto, Satanás já não tem mais qualquer autoridade ou direito sobre as nossas vidas.Vale a pena ressaltar de que em dias onde heresias têm se multiplicado drasticamente em nossos púlpitos, torna-se necessário ensinarmos acerca da relação que o crente desfruta com Deus.

O fato de estarmos em Cristo nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, "olho gordo", despachos e , trabalhos de macumbaria.

Louvado seja o Senhor pela sua infinita graça, pelo perdão dos pecados e pela salvação eterna!

Graças a Deus somos de Cristo, pertencemos a Cristo e o maligno não nos toca!

Renato Vargens

1 comentários:

  1. É verdade meu irmão!
    Muita distorção da palavra de Deus relatada nas Escrituras Sagradas.
    O pior que tem crente(crente?) que acredita
    Misericórdia!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .