Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de novembro de 2009

Os sapos da lagoinha


Você já percebeu quantos crentes imitam descaradamente os "Valadões"? Certa vez estive visitando a lagoinha e na ocasião André Valadão estava ministrando. Nesse dia, foi inegável a presença de Deus através das canções. Mas depois disso, toda igreja que eu visitava tinha um "que" de lagoinha. Influência? Pode até ser.


Mas vamos pensar um pouquinho, até o "uooooool" que o André faz os caras fazem também. Outro dia vi uma menina cantar toda a ministração extemporânea de "Preciso de ti" sem errar um aí, até o choro da Ana Paula Valadão e a entonação ela fazia igual.

Pra mim isso não é influência, é falta de personalidade. Na ausência de um estilo próprio, o único resurso que sobra é imitar os "Valadões". Será que é tão difícil ser você mesmo? Será que é tão complicado sair da aba do chapéu dos caras e criar sua própria forma de ministrar?

Sinceramente, se isso ocorresse em outro lugar, essa galera seria chamada de "Macacos de imitação", mas como estamos tratando de um assunto interno, fica mais inteligível batizá-los de "sapinhos da lagoinha".

Fonte:  Blog do autor


Comentário Web Evangelista:
Eu falo com propriedade pois além de frequentar algumas vezes sou daqui de Belo Horizonte... Você entra na Lagoinha e você acha que todos eles são parentes, muitos tentar imitar até o jeito manso e calma que a familia Valadão fala... Quando cantam... imitam até a respiração da Ana Paula Valadão, fora que tem gente que pega até dois ônibus para congregar! (como se não tivesse igreja no bairro delas), muitos vão ali assistir um Show... Aqui o povo enche a boca para falar: "Sou da Lagoinha". Isso para mim chama-se: Falta de personalidade! Obs: Eu não sou contra nenhum dos lideres daquela igreja, admiro e conheço os trabalhos sociais... O problema ali não são os lideres e sim alguns membros!

1 comentários:

  1. Bom.

    Como comentei no post do João.

    Falta criatividade e vida com DEUS.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .