Durante 7 horas, a pensionista Sueli Ferreira de Moura, de 42 anos permaneceu acorrentada ao pilar daIgreja Universal na cidade de Campo Grande, Mato Grosso. O protesto se iniciou às 14h da última quinta-feira (13), com o objetivo de provocar a saída de seu filho de 17 anos da Igreja universal.
Segundo ela, o adolescente se tornou uma espécie de escravo, arranjou problemas na escola por excesso de faltas, abandonou o emprego para assumir mais compromissos dentro da instituição.
O jovem ainda vendeu eletrodomésticos, roupas, calçados e chegou a realizar pequenos furtos para dizimar e ofertar dentro da igreja. Atualmente o rapaz faz doações através de todo dinheiro arrecadado de vendas de balas, a mando dos pastores.
A atitude inusitada da pensionista de acorrentar ao templo chamou a atenção das autoridades de populares que acionaram o 1° Batalhão da Polícia Militar. Entretanto os policiais foram dispensados pelos pastores que estavam no local.
Conivência de autoridades locais
Em 2008, Sueli invadiu a igreja para retirar seu filho do culto, onde um pastor o incentivava a se emancipar para ganhar mais autonomia e se tornar logo um pastor. Dessa vez ela foi fichada por crime de perturbação do sossego.
Quem efetuou a sua prisão foi um homem que se identificou como delegado da Polícia Civil. “Ele apertou o meu braço e revistou-me apalpando meu corpo todo”, disse ela.
Em seguida foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão), onde lá soube o homem que se apresentou como delegado na verdade era um major da polícia militar, Haroldo Luiz Estevão, membro da igreja.
Óleo Bizarro e Aparelho Curioso:
A Mãe ainda afirma que o filho está usando em outros jovens um aparelho chamado de psicoscópio, que tem a função de medir o grau de possessão em uma pessoa. O equipamento foi fornecido pela igreja.
Além disso, o rapaz também faz uso de um óleo ungido que é passado nas partes íntimas para evitar desejos carnais.
Isso é caso de policia, mas essa igreja mercenaria usa do seu poder($) pra destratar uma pobre mãe q perdeu o filho pra uma escola de bandidos.
ResponderExcluirta ceeerta! ele precisa é de escola, educação e trabalho. viver nessa parasitagem aprendendo como roubar dinheiro alheio!