Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de maio de 2010

Cleycianne: a verdade por trás do blog

cleycianne





Aproveitando o toque dado pelo Renato Vargens, gostaria de deixar a minha impressão sobre o "fenômeno" chamado Cleycianne. A tal blogueira que se autointitula "uma serva do Senhor no mundo da Internet", criou em torno de si uma legião de admiradores e críticos. Não somente gays, que a acusam de ser homofóbica, mas também evangélicos têm engrossado o caldo anticleycianne. O motivo? Claycianne é um Fake (falso em inglês, termo usado para denominar contas ou perfis criados na Internet para ocultar a verdadeira identidade do usuário). Tal denúncia partiu primeiramente do jornal O Globo, que apurou que Cleycianne é, na verdade, um homem. Ele é Thiago Henrique Ferreira, um funcionário público e estudante de arquitetura de 26 anos. A suposta foto usada por ele pertence a Melissa Chaty, Miss Americana 2007.

O principal motivo por trás das críticas ao Fake não se restringem apenas ao fato de ele ser ou não um personagem fictício, mas ao uso indevido de termos e mensagens cristãs, usadas em tom promiscuo. No perfil divulgado pelo criador do fake encontramos as seguintes informações.

"Ola amigos, meu nome é Cleycianne, sou modelo fotográfica e Cristã batizada. Sempre tive vontade de ter um site na internet, foi então que tive a idéia de criar esse blog com a ajuda de um amigo para comentar as coisas que acontecem na internet com uma visão cristã.

Espero que as pessoas "do mundo", aquelas que ainda não se converteram, não fiquem questionando os meus pensamentos e idéias pois é como o pastor da minha igreja diz: "Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto".

Tal perfil demonstra quão descomprometido o criador do Fake é com as Escrituras Sagradas e com a verdade do Evangelho. Em entrevistas divulgadas na Internet, ele responde a questões relacionadas à fé cristã dando a impressão de que é um crente convertido a Cristo. Encerramos este artigo com uma dessas entrevistas, e que prova de uma vez por todas a idiotice por trás do Fake Cleycianne.

1) Qual dessas pessoas não tem Jesus no coração? Amy Winehouse, Madonna, Lady GaGa ou Luana Piovani?

Eu acho que todas! Todas são comandadas pelo Diabo, mas a principal é a Amy Winehouse. Coitada… Se entregou ao diabo em troca de fama e dinheiro. Eu consigo ver o demônio ao lado dela nas fotos falando para que ela consuma cada vez mais drogas e bebidas. Infelizmente ela é mais um mal exemplo para os nossos jovens.

2) Se Britney Spears fosse sua filha, o que você faria ou falaria pra ela?

"Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem" (Provérbios 3:11-12). Porque eu penso o seguinte: "o que não faz o uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga" (Provérbios 13:24). Se ela fosse minha filha, não seria desse jeito desajustado.

3) Você depila suas partes íntimas?

Depilo por uma questão de higiene, pois não era plano de Deus que as mulheres tivessem excesso de pêlos; este "probleminha" hormonal surgiu com o tempo devido às conseqüências do pecado. Sendo assim, não é errado que uma cristã ou qualquer outra pessoa depile-se, pois está apenas corrigindo algo que seus hormônios fizeram em seu corpo.

4) Como é um dia na vida de Cley?

Sempre na paz do Senhor, colocando ELE e minha família em primeiro lugar. SEMPRE!

5) Se você pudesse voltar atrás na sua vida e apagar algum momento pecaminoso, qual seria?

Algo que me envergonho muito é da época em que participava do Carnaval. Já saí seminua num carro alegórico com os seios de fora. Eu também participava de festas movidas à bebidas e drogas. Eram festas horríveis. As pessoas ficavam totalmente fora de si, tudo era cheio de drogas, cigarros, bebidas e até esperma.

6) Quem é o seu ídolo maior? Um exemplo de moral, integridade e cristandade?

Admiro muito a Bispa Sônia Hernandez. Acho ela uma mulher fina que sabe como cuidar de sua família, aparência e se alimenta de Jesus Cristo 24 horas por dia! Outra que também admiro é a esposa linda e comportada do jogador Kaká. Queria que ela fosse minha melhor amiga!

7) Você considera Sarney um homem correto e cristão?

Não considero. O diabo comanda esse homem! Não tenham dúvidas!

8) O Dia dos Pais tá chegando. Que presente você indica?

Que tal algo não material? Já pensaram em amor? Então procurem uma Igreja. Sigam o caminho que é o correto. Saiam dessa vida de álcool e consumismo. O material é inimigo do espiritual. Joguem tudo fora nesse dia e convide seu pai para ir ao culto junto com você! Não tem presente melhor, garanto.

9) Se você se apaixonasse perdidamente por uma mulher, o que faria?

Isso só aconteceria se o Diabo estivesse me comandando. Se isso acontecesse, eu procuraria o caminho do Senhor, ele cura todos os MALES.

10) Você acha que nós, blogueiros e leitores do Papel Pop, já vimos a luz ou fomos preenchidos pelo Senhor?

Ainda não, mas é só continuar lendo meus conselhos. Vocês podem achar que eu não tenho a razão em minhas mãos, mas eu ESTOU SIM ao lado da luz, da verdade, da vida e principalmente ao lado do SENHOR sobre todas as coisas. Parem de ler esse blog!! Eu vi coisas aqui muito preocupantes. Procurem ajuda. AGORA!


Johnny T. Bernardo
do INPR Brasil
Via: Holofote.net

8 comentários:

  1. Olá

    Não entendo as críticas que o blog recebe, o acho genial até. É um humor irônico e inteligente, que faz críticas implícitas ao fanatismo e as pessoas que se escondem atrás de religião pra manter pose, e não a todos os evangélicos.

    O problema de se fazer humor politicamente incorreto no Brasil é a vitimização e a falsa moralização de quem é o objeto do humor, mesmo sendo feito de forma inteligente. Não sou religiosos, e sou negro, e dou risada de piadas com negros feitas de forma inteligente, daquelas que faz a gente se questionar.

    No mais, já vi blogs piores do que o da Cleycianne, feitos inclusive por evangélicos mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, A Cley é uma caricatura, é humor.

    Só se tornou engraçada por que realmente existe um discurso intolerante entre alguns grupos que se denominam evangélicos.

    Tomara que o humor possa contribuir para tornar a todos mais tolerantes.

    ResponderExcluir
  3. Queridinho, não se sinta ofendido.
    É tudo uma brincadeira do blogueiro.
    Um pouco mais de humor na sua vida, tá?

    ResponderExcluir
  4. chuvanavaranda.blogspot.com4 de setembro de 2010 às 23:43

    Acho q o humor é sim uma peça fundamental em nossas vidas, eu por exemplo gosto de uma boa zuação, mas... Acho que algumas coisas têem limites, não acho engraçado uma piada que envolva algo sagrado principalmente tratando-se do nome santo do Senhor. Acho que ninguem tem o direito de zombra assim a qualquer religião e se vcs desejam tanto focar a tolerancia deveriam saber tolerar primeiro suas piadinhas. Não falo essas coisas para enriquecer meu ego ou sequer satisfazer minha mente cristã, apenas falo essas coisas para o bem de voces pq eu aprendi que meu Deus deseja que eu seja tolerante e amavel com meus irmãos alem de ama-los como a mim mesmo. Amém e que reflitam bem nessas palvras. Estou implorando pela vida de vcs, por favor não dêem atenção a essas bobagens!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse bloqueiro Wagner Lemos é um tremendo invejoso!!!! Só porque a Clay (Cley em inglês) é linda, famosa, celebridade, possui uma legião de fãs que seguem as suas pregações e ainda possui a verdadeira beleza: A BELEZA LOURA EM CRISTO!!!!!
    Dá vontade de ir lá pôr a mão na cabeça dele e repreender 3x!!! Qué qué isso minha gente? Evangélicos com inveja da Cley??? Infelizmente esse é a sina de alguém linda, maquiada,loura e ungida em Cristo...
    Eu só digo uma coisa: Deus, Jesus e Cleycianne têm pena de Vcs!!! Pois o inferno os aguarda...
    Cleycianne é MÁS
    Invejosos e recalcados são MENASSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Eu acho exagero fazer tanta balburdia por causa de um blog de humor, ele serve par isso mesmo, mostrar de forma caricata todas os tipos de pessoas na sociedade, e existem muitos fanáticos religiosos. LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Cley é MAS!

    ResponderExcluir
  7. você acham engraçado pq não pisaram no seu calo...pra algumas pessoas felizmente Deus é algo digno de respeito...se vcs não creem tudo bem...mas respeitem os creem...existem tantas formas de fazer humor, as pessoas sempre buscam a maneira mas estúpida...

    ResponderExcluir
  8. todo crente é um chupa rola e jesus o maior de todos

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .