Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de maio de 2010

Psicoscópio na “sinagoga mater” (IURD)




          Um jornalista neurótico de SP, especialista em usar linguagem de baixíssimo calão contra a Igreja de Roma, para cujo pasquim me recuso a colaborar, escreveu a um dos meus irmãos prediletos, fazendo acerbas críticas contra mim. Ora, como a informação que tenho a seu respeito é que ele foi preso durante a ditadura militar  e ficou com mania de perseguição, pretendo esquecer o assunto, pois mal o conheço e vou continuar orando, para que Deus o cure dessa neurose... De uma coisa eu me lembro: certa vez ele usou no seu pasquim uma tradução minha como se fosse dele, o que demonstra tratar-se de um tremendo plagiador...
          Conforme combinei  com o irmão informante (que é meu amigo há mais de 20 anos), deixei a ICAR a seu cargo, pois, além de ser mais bem embasado nos delitos papais do que eu (somos amigos desde que nos conhecemos, num culto pregado pelo Dr. Aníbal Reis), ele é menos idoso, mais dinâmico e mais ousado do que esta articulista octogenária.
          Desde alguns anos, resolvi me "divorciar" do Ratzinger. Minha "love story" agora é com os líderes pentecosatais, que inundaram este país, recebendo e propalando os ensinos dos líderes carismáticos americanos e dos "terranovas" nacionais, todos eles seguidores das espúrias doutrinas do Reconstrucionismo. Para eles, a igreja será vencedora, para dominar o mundo, impondo um falso cristianismo, com visões e revelações embasadas nos místicos da Idade Média, como se o grande Salvador Jesus Cristo precisasse da ajuda de um bando de pecadores corruptos, para inaugurar o Seu Reino Milenar...
          Uma das mais conhecidas "sinagogas pentecostais" tem descido vertiginosamente pelo abismo do erro doutrinário, tratando os seus "obreiros" como escravos. Estes são obrigados a pagar pelos uniformes que usam nos serviços religiosos e a conseguir adeptos para os desvarios praticados dentro do recinto eclesiástico. A nova moda é escravizar jovens indefesos, através do fanatismo religioso, usando a lavagem cerebral, usando um aparelho conhecido como  psicoscópio, que os obreiros (já doutrinados pelos líderes inescrupulosos)  aplicam nos jovens de sua idade, a fim de verificar o grau de "possessão demoníaca" que possa existir em outros jovens que frequentam a "sinagoga mater" do obscurantismo bíblico.
          Segundo os ensinos dessa organização, se um jovem está  vivendo no pecado da imoralidade, não é culpa sua, mas culpa dos demônios que estão possuindo-o e, portanto, eles precisam ser exorcizados, após a aplicação do tal psicoscópio, obviamente a um custo, para ajudar na "obra do Senhor"...
          O que falta ser  inventado por esses jacarés espirituais? Alguns exigem o "trízimo"; deixam os frequentadores dos seus shows de engodo religioso sem dinheiro para a passagem do ônibus de volta para casa; cobram até mesmo a respiração de cada pessoa que entra em seus templos mamônicos; pregam um falso evangelho, que nada a ver com a Bíblia; enfim, estão assassinando espiritualmente milhares de infelizes, que se tornam membros de sua organização. O pior é que alguns dos seus líderes aprendem as doutrinas da "sinagoga mater" e, quando já se "diplomaram" na malandragem, saem dali e iniciam o próprio ministério, para fazer exatamente o que aprenderam com a liderança anterior.
          Na semana passada, entrei numa loja de modas para comprar uma blusa de inverno. Quando tentei pregar o evangelho ao vendedor, o dito me disse que é crente, membro da  "sinagoga mater". Perguntei se ele entrega o dízimo e vejam a resposta: "Claro, o pastor disse que um crente que não entrega o dízimo nem dá ofertas é ladrão e ladrão não entra no céu". Perguntei se ele tinha uma Bíblia à mão e pedi que procurasse Gálatas 3:9-10, Gálatas 5:1 e Gálatas 5:14. Ele tentou, tentou... e depois me perguntou se estas passagens ficam no Velho ou no Novo Testamento. Expliquei que ficam no Novo; ele continuou tentando e, finalmente, me pediu ajuda, pois não conseguiu encontrar as passagens. Descobri que ele jamais havia lido a Bíblia e só a possui por tê-la comprado na própria "igreja" que frequenta e por um preço exorbitante!  Fiquei meia hora evangelizando o rapaz e prometi levar o meu CD para ele, amanhã, quando devo passar em frente à loja, para levar uns exames de rotina pedidos pela minha Cardiologista.
          Pelo visto, tudo é válido nessas "sinagogas pentecostais", exceto o conhecimento da Palavra de Deus; pois, quem a conhece, logo se liberta do engodo ali pregado, o que, de modo algum, interessa aos "crocodilos espirituais".

 Mary Schultze, 18/05/2010 – www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .