Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de fevereiro de 2012

MANIA DE SUPERMAN...




Todos nós, de uma forma ou de outra, sempre acabamos por viver muitos de nossos dias de vida com a Síndrome de Superman: Invulnerabilidade, Imortalidade, Autossuficiente ... E por aí vai. 

Agimos como se nossa vida aqui não tivesse fim. Como se os dias não nos tornassem mais velhos, como se o corpo não se desgastasse, como se tivéssemos toda a eternidade para tomar decisões importantes, para repensar o estilo de vida... Vivemos como se não dependêssemos dos outros e de Deus para nada, como se nada me atingisse ou ferisse,... Enfim! 

Outros agem como se não tivessem fraquezas: São “super” em todos os aspectos da sua vida, praticamente perfeitos! 

Ainda existem outros que se escondem atrás de identidades secretas, e nunca revelam quem realmente são... 

Salomão refletiu e concluiu sobre tudo isso ao cabo de seus dias. É só ler Eclesiastes e perceber. Ele viu que toda a riqueza, fama e poder que havia desfrutado, geraram nele sentimentos enganosos e irreais que acabaram por afastá-lo de Deus. 

Outro exemplo é Paulo, já no Novo Testamento. Foi em um desses momentos de amnésia humana, creio eu, que Deus disse para o apóstolo Paulo: 


"Então Deus me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (Apóstolo Paulo - II Coríntios 12:9). 




Situações na vida são usadas por Deus em vários momentos para nos lembrar de que não somos “SUPER”. Somos humanos. Não somos Onipotentes, Onipresentes... Somos pessoas com defeitos e limitações. Pessoas que sofrem que são incapazes por si só, que não possuem invulnerabilidade, superforça, invencibilidade... Pessoas que são dependentes, frágeis... 

Pessoas que só estão de pé, porque o Soberano, O verdadeiro Super, os sustenta diariamente pela sua graça. 



Então, se você é daqueles que acham que não precisam de Deus e nem dos outros, que se acham autossuficientes e detentores de todo o conhecimento e poder... 

Cuidado! Você pode morrer sufocado pela sua capa! 



Até; 


Marcello Matias, pastor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .