Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de fevereiro de 2012

A Roda dos Escarnecedores

 

         Um cristão realmente salvo não consegue ver as notícias na TV, sem considerar as profecias bíblicas, pois as notícias diárias confirmam tudo que Deus nos revelou através dos Seus santos profetas da antiguidade.

         Os judeus estão de volta à sua terra e todas as nações estão se colocando a favor da ideia de que Jerusalém se torne uma cidade internacional. Israel está cercada de inimigos, todos eles visando a sua destruição. Leiamos Lucas 21:28: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima".

Muitos cristãos rejeitam a teoria do Arrebatamento Pré-Trib e a ascensão de um homem altamente perigoso ao governo mundial. Eles continuam apegados aos ensinos dos falsos profetas e mestres do Preterismo ou do Dominionismo, gozando a "dolce vita", que o mundo ainda pode oferecer, enquanto a civilização ocidental está afundando, com o Dólar e o Euro em vias de desaparecer, para que a moeda chinesa comande a economia mundial.

Para os preteristas, o Apocalipse já se cumpriu no Ano 70 d.C., com a destruição de Jerusalém pelo exército romano. Para os dominionistas, a ICAR vai dominar o mundo (exatamente como fez na Era das Trevas); para os reconstrucionistas o mundo deve ser preparado para a volta de Jesus.  Em 1999, uma jovem alemã, que eu estava evangelizando,  afirmou, com a maior segurança, quando visitávamos um museu em Roetlingen,: "Nunca mais haverá guerra neste mundo, porque os homens agora são mais civilizados". Ela não pensou que exatamente os países "mais civilizados" foram os que promoveram as duas últimas grandes guerras. 

A "bem-aventurada esperança" de muitos cristãos tem-se desvanecido, achando que Cristo não mais virá buscar a Sua Noiva. Para estes, temos uma boa resposta, na 2 Pedro 2:3:9-10: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão".

 

         Paulo admoesta os crentes desanimados, na 2 Timóteo 4:2-3: "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas". 

         Os falsos mestres tentam convencer os crentes de que a profecia bíblica já não tem aplicação alguma nos dias de hoje. Isso tem contribuído para afastar muitos crentes de sua fé genuína, o que pode resultar numa adesão às falsas doutrinas da ICAR, a começar da teoria de Agostinho de Hipona conhecida como "Dominionismo". Crente evangélico que aceita pelo menos uma teoria da ICAR já está dando um passo em falso, podendo cair nas malhas da Meretriz Romana. "Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem" (Romanos 3:4). Deixar de crer nas palavras do Deus Espírito Santo,  para crer nos dogmas de um papa romano, tão ou mais pecador do que qualquer um de nós, é estar em busca de uma corda para se enforcar, doutrinariamente. [N.T. - Eu vim de lá e conheço as manhas da "mulher vestida de escarlata", cujos cardeais usam chapéu e meias desta exata cor..."]

         A Bíblia se interpreta por si mesma e não precisamos de um hierarca, apóstolo, profeta ou outro supostamente "ungido", para no-la interpretar. Quem vive honestamente e tem um coração ansioso por crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, certamente vai encontrar, nas páginas da Palavra Santa, a verdade que liberta do engodo religioso (João 8:32).

         Os crentes bíblicos se assemelham às cinco virgens prudentes, cujas lâmpadas estavam supridas com o óleo do Espírito Santo, através do conhecimento da Palavra. (Mateus 25:10-19). Eles aguardam o Noivo em ansiosa expectação. Ele virá (em oculto), a qualquer momento, para os que O aguardam, através da "bem-aventurada esperança" do Arrebatamento, conforme as Suas palavras. Os outros ficarão para viver sob o governo do Anticristo e precisarão encarar, como os católicos e outros religiosos,  a despensação da fé mais obras, a fim de serem salvos. Ser salvo agora é tão mais fácil e indolor! Basta crer exclusivamente no sacrifício de Cristo, nEle confiar e viver honestamente embasado nos ensinos de Sua Palavra!

         Os crentes bíblicos, que não se emaranham nas doutrinas dos dominionista e reconstrucionistas, nem na complicada interpretação dos teólogos do chamado "Teísmo Aberto", desfrutam de uma alegria saudável, quando lêem a Palavra de Deus. Esses homens e mulheres sabem que Cristo não tardará... Ele virá em oculto somente para os que O aguardam, deixando os escarnecedores a cargo do Anticristo. Hebreus 9:28 diz: "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".

A salvação prometida por Cristo àqueles que nEle crêem e guardam as Suas palavras já se inicia aqui mesmo neste mundo turbulento; e antes que chegue a hora da Grande Tribulação, o Noivo já terá arrebatado a Sua Noiva. Deus cumpre literalmente a Sua palavra e jamais nos decepciona. Pedro escreve aos que duvidavam desta verdade, segundo a 2 Pedro 3:3-4: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação".

Os sinais no Céu e na Terra se tornam cada dia mais visíveis e só não os vê quem é espiritualmente cego. Todos serão julgados pela Palavra de Deus e este julgamento pode começar a qualquer momento. Infelizmente, a maioria das denominações tem-se distanciado da verdade bíblica, enveredando pelo tortuoso caminho das novidades emergentes, esperando que o seu rol de membros cresça e os gazofilácios fiquem abarrotados. Muitos pastores têm se assentado na roda dos escarnecedores...

1. - Sucumbem à mentira, pregando o ecumenismo entre todas as denominações.

2. - Pregam um evangelho triunfalista, omitindo palavras como "pecado" e "arrependimento", o qual significa "mudança de vida".

3. - Andam de mãos dadas com as falsas doutrinas indevidamente chamadas "evangélicas", como tantas que vão aparecendo, a fim de satisfazer a vaidade dos eclesiásticos.

         A frase que mais se escuta nessas igrejas é  "Jesus ama você. Deixe-O entrar no seu coração..." Pelo visto, não é o Espírito Santo Quem convence o pecador, mas o pecador é quem decide tudo. Quando alguém faz uma decisão por Cristo e continua levando o mesmo estilo de vida, com a Bíblia se empoeirando na estante da sala, é o caso de indagar se, realmente, ele se converteu a Cristo. Um gay que levanta o braço numa igreja e continua vivendo o mesmo estilo de vida, achando que está salvo, não passa de um escarnecedor do evangelho.  Quem não tem um estilo de vida conforme a Palavra de Deus...

1. - Falha na tarefa de enaltecer e declarar exclusivamente a verdade bíblica; (1 Timóteo 3:15);

2. - Tem prazer na convivência com os incrédulos (2 Coríntios 6:17-18). Inadvertidamente, este "cristão" ingressou na chamada "operação do erro", a fim de não chocar os seus amigos (2 Tessalonicenses 2:10-12).

3. - Gosta de saber as últimas novidades do mundo. Ele age conforme os ratos, que se atropelam na busca de um naco de queijo fresco.

         Todas as igrejas que promovem ostensivamente a paz mundial, concordando que Jerusalém deve se tornar uma cidade internacional; que os árabes têm direito à parte que Deus destinou a Abraão; e que todas as religiões são igualmente válidas para conduzir a Deus, estão negando a verdade bíblica e compactuando com a vinda do Anticristo.

         Uma igreja que se diz cristã, mas aprova o universalismo, o mormonismo, o romanismo, o espiritismo e qualquer outro "ismo", que não  seja o Cristianismo bíblico, está preparando a vinda do "homem do pecado".  Quem realmente crê que a Palavra de Deus é eternamente perfeita e infalível, foge dos engodos do mundo, para se refugiar no "Monte Carmelo" da oração, com a Bíblia na mão e Cristo Jesus no coração.


 Joseph Chambers - "Mockers Come A-Mocking"

Tradução e adaptação de Mary Schultze, em 31/01/2012.

www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .