Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de novembro de 2009

Finados, uma luz no fim do tumulo?



Nesse dia o comercio prepara-se como para uma festa, a venda de flores e velas nunca é tão grande, pessoas saem de todos os lugares para “visitarem” seus amigos, parentes e conhecidos que já partiram desta, lembram-se de seus atos durante a vida e consolam-se entre sí.

Estamos falando do feriado de finados que é considerado o dia oficial para lembrar os mortos. A tradição começou por volta do ano 1.000 d.C espalhando-se rapidamente por todo o mundo. Várias culturas aderiram a tradição de acender velas, orar e fazer oferendas para os mortos.

A base está no livro de Macabeus, presente apenas na bíblia católica que menciona o seguinte versículo II Macabeus 12:44: “porque se ele não esperasse que os mortos haviam de ressuscitar, seria uma coisa supérflua e vã orar pelos defuntos”.

Para muitos cristãos, o livro de Macabeus é considerado um livro apócrifo, ou seja, nem tudo o que há nele narra com precisão a verdade. Os livros apócrifos foram escritos por: Cristãos levados por uma piedosa curiosidade e excessiva imaginação, ou membros das seitas gnósticas que queriam difundir suas doutrinas.

Esse assunto costuma causar muita polêmica, já que não há nenhum outro versículo além desse em Macabeus, livro de caráter duvidoso para muitos, apoiando a oração a pessoas mortas ou a tese de que a nossa oração pode redimir alguém já falecido de seus pecados. De uma coisa sabemos, a salvação de uma alma é conquistada através da fé em Jesus Cristo como Senhor durante a vida na terra (Hb 7:24-27; At 4:12; IJo 1:7, 9 e 10). E você? O que fará dia 2 de novembro?

Fontes:
Wikipedia

1 comentários:

  1. Oi!! Obrigado por prestigiar meu bloguinho....rs
    A respeito do presente, quem sou eu pra recusar! Sou meio leigo em termos de html....ruinzão mesmo....

    Seu blog é bacana tbm....tô seguindo!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .