Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de julho de 2010

Respeito é bom e ELE merece


 
        Cada dia,  corinhos idiotas repletos de heresias e erros gramaticais  são mais cantados, até mesmo em igrejas sérias (como a PIBT), porque é moda e parece que nenhum pastor moderno deseja ser considerado obsoleto; por isso a maioria deles vai permitindo esta aberração teológica na Casa de Deus...
         Todo cântico sagrado deveria ser composto exclusivamente na primeira pessoa do plural, pois se destina a uma congregação e não a um crente sozinho. Infelizmente, os corinhos modernos são compostos na primeira pessoa do singular, com letras antropocêntricas, como se o autor fosse um apóstolo ou profeta penetrando na presença de Deus, em nome da congregação. A verdade é que os autores dessas monstruosidades nada entendem de Bíblia e são tão egocêntricos que derramam o próprio orgulho em suas composições. E os pastores acomodados, cuja objetivo principal é ver as igrejas lotadas de ignorantes bíblicos, vão permitindo que tais canções mundanas sejam cantadas, ofendendo os ouvidos do Senhor Jesus Cristo. Na primeira pessoa um crente só pode se dirigir a Deus para clamar: “Senhor tem misericórdia de MIM,  pecador!”.
         A intimidade com que o nosso Deus e grande Salvador Jesus Cristo é tratado dá náuseas. Há muito, Ele deixou de merecer os títulos honoríficos aos quais tem direito, para se transformar no “coleguinha” e até mesmo “amante” dos tresloucados com... ou melhor, "despositores"  modernos.  No domingo passado, foi cantado um corinho que assim começa: “Meu Jesus...”  “Meu”? Ele é o Filho do Pai Celeste e não “Meu”!!!
Vejamos uma canção “evangélica”  chamada INTIMIDADE, na qual  o compositor trata o Senhor com intimidade de alcova e mistura de tratamento (o cantor é um hippie moderninho):
 Jesus eu quero ficar contigo, / eu quero ser seu amigo
quero comer no teu prato / calçar os meus pés nos seus sapatos
me arrastar.... lalalala
Jesus eu quero muito você/ pegar tuas sandálias e esconder
esconder pra você não sair / pois eu quero estar perto de ti
e te abraçar....lalalalala...

(Não  parece conversa de motel?)

Jesus, eu quero deitar no teu colo / te contar tudo, tudo o que sei
descansar recostado em teu peito / ouvindo o teu coração
e me acalmar... lalalalala...
Jesus, eu quero vestir sua camisa / com as mangas maiores que meus braços
correr pela casa ao teu encontro / e me abandonar nos teus braços
e te abraçar....lalalalala....

Como se pode constatar, nosso Senhor agora virou amante dessa turma de jovens delinqüentes “evangélicos”... E o pior vem por aí;  os pastores estão cada dia mais permissivos, em nome da popularidade e do amor às suas contas bancárias...
A moda agora é pastor pescando um sermão na Internet, em geral de autor emergente, embasado no Velho Testamento (como se a igreja fosse o Israel de Deus), adaptando-o ao nosso contexto. Isso porque é mais fácil plagiar um pregador da moda do que estudar a Bíblia e preparar um sermão decente!
Como tenho saudade dos pregadores realmente bíblicos, dos anos 70 e 80, como Paulo Breda e Davi Gomes!
O Nome do Senhor Jesus é, sem dúvida alguma, o mais poderoso que existe nos céus e na terra. Todos os que vivem conforme a Palavra de Deus estão habilitados, em qualquer momento de perigo, angústia ou tristeza, a clamar por este Nome glorioso, para ter ao seu lado uma legião de anjos, defendendo-os e confortando-os.
         Jesus Cristo tem direito ao Seu Nome glorioso por três motivos: 1. Por herança divina. 2. Por concessão. 3. Por conquista. Vamos ler Hebreus 1:1-5 que diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,   A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.”
        Jesus Cristo está acima de todos os profetas que já existiram, conforme Filipenses 2:9: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.”  É bem verdade que houve um tempo em que o Senhor Jesus se humilhou tremendamente: “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:7-8).
Este não é simplesmente um Nome, porém o mais exaltado e o mais excelente de todos. Este Nome excelente Lhe foi concedido, pelo do Pai celestial, quando Cristo ressuscitou dos mortos, vencendo os poderes das trevas. O Senhor Jesus venceu todas as potestades e principados, segundo Colossenses 2:15, que diz: “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente  deles triunfou em si mesmo”.
Desse modo, ele recebeu esse Nome, também,  por conquista.   Quando os sete filhos de Ceva tentaram expulsar os espíritos malignos, esconjurando-os, estes lhes resistiram e os maltrataram e feriram, afirmando conhecer “Jesus e Paulo”, mas não esses filhos do sacerdote judeu Ceva. (Atos 19:13-16). O caso foi que esses “exorcistas” não estavam habilitados a expulsar  demônios em o Nome Santo do Senhor Jesus, simplesmente porque não criam ser Ele o Messias prometido a Israel e, portanto, o Filho de Deus.
         Quem conhece e pratica a Verdade, que é a Palavra de Deus (João 17:17), fica livre de todo o engodo religioso, conforme João 8:31-32, que diz: “...Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
         Somente andando conforme a Palavra de Deus, poderemos estar habilitados a usar o Nome Santo de Jesus e lutar, com assegurada vitória, contra os poderes das trevas. A Bíblia diz, no Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Quem conhece e pratica a Palavra de Deus está seguro em todos os momentos da vida, quer seja na alegria, na tristeza ou na dor, porque ela nos ilumina, nos conforta e nos dá força para vencer as tentações e as provações do dia a dia. A Palavra de Deus também nos transforma em pessoas dignas de melhorar o mundo (2 Timóteo 3:16-17).
        Nenhum outro Nome, a não ser o de Jesus Cristo, poderá nos dar salvação eterna, conforme podemos ler em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Nenhum outro Nome pode englobar a majestade, a glória e o poder de Deus, senão o do Senhor Jesus Cristo. Ele é Deus e, como tal, é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Ele está assentado à destra do Pai, intercedendo por todos nós (Hebreus 7:25;10:12). Lá está Ele, o Cordeiro que foi morto, mas vive para todo o sempre, tendo com Ele as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18). 
Vamos aguardar, com  esperança e amor, a Sua Segunda Vinda, pois Ele nos dará a coroa da justiça, quando formos julgados no Seu Tribunal, conforme a 2 Coríntios 5:10.

Mary Schultze, 27/07/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .