Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de julho de 2010

Marco Feliciano e sua propaganda eleitoral




Após certa indecisão em 2009, Marco Feliciano lançou sua candidatura para Deputado Federal pelo PSC. A Gazeta Popular de Orlândia, cidade natal do candidato, publicou uma entrevista em janeiro deste ano (o Púlpito Cristão, do Léo, selecionou os melhores momentos). Uma pequena amostra da entrevista:
como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho. Em contra partida depois que as urnas forem apuradas e eu ver que na região as pessoas que puderam me ajudar e não me ajudaram o tratamento tem que ser dado da mesma forma. Sinto que temos que ser querido com quem é querido conosco e não ser ruim com quem é ruim. John Kennedy disse uma frase certa: "eu perdôo meus inimigos mas nunca esqueço o nome deles!". Então fica um recado dado a toda a população, a toda a região que se puderem ajudar um filho da Terra [...] Pois é, eu sou um cara que nesses orkuts da vida tem 200 comunidades feitas para mim. Uma tem 90 mil pessoas, então, só em orkut deve ter umas 400 mil pessoas que passam falando de mim.
Eleger um deputado federal não é tão simples quanto parece. Em 2006, Valdemiro Santiago lançou o Dr. Joacir, que conseguiu 30.205 votos e não se elegeu. Lembrando que a Mundial conta com um aparato midiático e com uma rede de templos muito maior do que Marco Feliciano. O filho de Orlândia ainda irá concorrer com outros candidatos evangélicos. Por exemplo, Valdemiro está lançando o atual vereador José Olímpio para deputado federal e já começou a campanha no Grande Templo dos Milagres.
Como todo candidato atual sem muita expressão, o conferencista internacional está apostando na internet para impactar seus eleitores. A principal ferramenta é um site desenvolvido especialmente para a campanha, o 
http://www.marcofeliciano2010.com.br/. Por enquanto, as informações contidas estão restritas à entrevista de Feliciano ao Gospel Prime no dia 14 de julho de 2010. Coloco a seguir uma das questões:
GP – O senhor espera por resistências entre pastores e convenções?
Pr. Marco Feliciano – Naturalmente. Até porque tudo que faço é sempre muito vigiado. Existem candidatos que são apoiados por pastores e suas devidas convenções, e como sempre caminhei sozinho, minha luta será grande. Não tenho apoio de muitos pastores, vou contar com o carinho da Igreja que sempre ora por mim e me defende quando possível. Não tenho púlpitos pra me apoiar, tampouco dinheiro pra fazer uma campanha num estado tão grande como São Paulo. Sendo assim, contarei com a ajuda de voluntários que acreditam no meu trabalho, com jovens sonhadores como eu, que me emprestarão por estes três meses, seus corações, seus veículos, suas horas, para juntos partirmos para o corpo-a-corpo nas ruas. Como já disse, não tenho os púlpitos, mas na calçada da igreja ou na rua podemos trabalhar, buscando votos e buscando o convencimento da população.
fundo do perfil do twitter
 de Marco Feliciano
E alguns voluntários já se apresentaram. Sarah, com o perfil @oper_god, escreveu no twitter em 17 de julho:
gente o Pr. @marcofeliciano é o maior pregador avivalista de todos os tempos, q prega com amor com carinho pras nossas vidas ser restauradas
@marcofeliciano vou falar com todos os meus irmãos, meus amigos, aqueles que confiam em mim para votar em ti, anunciarei nas igrejas
@marcofeliciano e se precisar até panfletos entregarei, e aproveito pra falar de Jesus... pode me mandar via correo
No dia seguinte, Bruce Lee Camargo (@bruceleecamargo) também demonstrou seu apoio a Feliciano. Alguns twitts dele:
@marcofeliciano pastor quero ser uma extensão do senhor aki em itapevi quero te apoiar nessa campanha eleitoral conheço bastante g[ente]
@marcofeliciano pastor talvez o senho não lembre de mim mas tenho osenhor como meu exemplo até o cabelo estou tentando deixar igual
@marcofeliciano pode contar comigo, meu cunhado me ve e diz la vem o mini Marco feliciano
Apesar da maior parte das mensagens ser positiva, nem tudo são flores no mundo virtual... No twitter, Braulio Ribeiro (@brau_brau) comentou com os amigos e com o próprio Feliciano sobre a candidatura e a entrevista ao Gospel Prime:
@marcofeliciano peça para redigir aquela entrevista e contrate um assessor p/ q sua campanha nao seja um desastre..cheias de pré-conceitos
@marcofeliciano fazer politica é faze-la para todos independente de seus questionamentos filosoficos e credo..
@Chayenne_RJ nao podemos confundir religiao com politica,pq ele tem que legislar para todos nao só pra um seguimento como ele quer fazer
victoriajvidal @Brau_Brau Só sei que esse negócio de que tá entrando pra poder defender os direitos evangélicos e blábláblá... comigo não cola! #vápregar
Isso sem contar o amigo Danilo Fernandes do @genizahvirtual:
o @marcofeliciano deputado já decidiu que vai criar o BOLSA-CHAPINHA, tamô junto excelencia mando o meu o dinheiro!
E outros twitteiros:
@willian_rogers @marcofeliciano candidato a deputado federal, só faltava esta.tá tudo muito louco.
@maxpowerH É isso que dá medo... RT: @marcofeliciano: Meu gabinete na Câmara dos Deputados será uma extensão da sua casa, do nosso estado e da Igreja.
@juntos_tricolor @marcofeliciano pára com isso. É só o que faltava o cara vir pedir voto. Aqui não é o Horário eleitoral gratuito!
@maiconcustodio Ja nao bastava o @apvaldemiro lançando os seus candidatos agora me vem o @marcofeliciano se promovendo tbm... mas nao às minhas custas, rs
No orkut, aparecem 277 comunidades com as palavras "Marco Feliciano". A maior delas tem 89.146 membros e lançou uma enquete perguntando quem apoiaria a eleição do pastor. Foram apenas 21 votos, mas mesmo assim 6 pessoas votaram contra. Dois comentaristas lembraram que Feliciano disse, em 2006, que nunca entraria na política.
Em nosso país os candidatos aproveitam todas as oportunidades para pedir votos. Neste vídeo, uma esposa pede uma mensagem do Marco Feliciano para o marido. Acabou levando a propaganda eleitoral junto.
Fonte: Nani e a Teologia

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .