Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de julho de 2010

Eu estou envergonhado!


Por Renato Vargens 

Acabei de assistir um vídeo do pastor David Wilkerson que me deixou profundamente tocado. 

Diante do que vi e tenho visto eu preciso confessar uma coisa. Eu estou envergonhado. Sim. Eu sinto vergonha dos ensinos neopentecostais. Minha alma está angustiada com tantas loucuras.

Infelizmente a cada dia sou surpreendido com novos fatos que me levam a mais profunda perplexidade.  Lamentavelmente em alguns dos templos evangélicos tem se percebido as mais estranhas esquisitices, que só em mencionar me faz ficar ruborizado. Unção do riso; unção apostólica; unção do leão; unção do vômito; unção do cachorro; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu seguido por novas revelações;  night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; atos proféticos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; que dentre tantas outras coisas mais, tornaram-se  marcas negativas dessa geração.

Caro leitor, preciso abrir o coração! Diante de tanta invencionice gospel resta-nos chorar! Sinceramente precisamos chorar.  Precisamos derramar nossa alma diante do Senhor clamando a Ele que nos perdoe os pecados e que difinitivamente mudo os rumos da igreja evangélica brasileira.

Renato Vargens


1 comentários:

  1. Eu também!
    Como minha filha diz: "eu tenho vergonha alheia"...
    E choro, por mim, por eles (quepensam que sabem), pelos que não sabem e por David, que há 23 anos foi um dos primeiros filmes e livros que li: "A cruz e o punhal"
    Tenho certezaa que tem mais Alguém chorando...o próprio Senhor.
    Misericórdia...
    Um abraço pra vc meu amigo Wagner.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .