Playboy portuguesa homenageia José Saramago, escritor declaradamente ateu. Revista faz alusão ao livro 'O evangelho seguindo Jesus Cristo', de Saramago, que morreu em junho
Por Thiago Muniz
A edição de julho da revista Playboy de Portugal promete criar polêmica. Diferente das tradicionais capas, a revista masculina portuguesa escolheu como destaque o escritor falecido José Saramago. E mais: estampou a imagem de Jesus Cristo ao lado de uma modelo nua.
A capa faz uma alusão ao livro 'O evangelho seguindo Jesus Cristo', de Saramago. Na época de sua publicação, o livro estremeceu a relação do escritor com a Igreja Católica, pela abordagem literária de temas bíblicos.
A revista traz ainda uma entrevista com o escritor, considerado um dos maiores nomes da literatura portuguesa, morto no final de junho nas Ilhas Canárias.
Embora seja um dos países mais avançados em questões tabus na atualidade - o país aprovou a legislação que permite o aborto e já sinaliza para a liberação do casamento de pessoas do mesmo sexo -, Portugal possui forte tradição católica. As informações de Correio 24 horas
A falta de respeito parece ter atingido o ápice na Revista Playboy. A edição portuguesa para homenagear um homem longe de ser unanimidade é uma afronta a fé cristã. Mas isso não é de se estranhar ou ficar escandalizado – os verdadeiros cristãos não devem se importar com isso, porque a tendência, neste mundo que vivemos, é que seja daí para pior. A fé cristã deve ser fortalecida a cada dia e não abalada por ações tão ridículas como esta da Playboy portuguesa.
Fonte: www.3rnoticias.com.br
Olá,
ResponderExcluirVenho pedir que façamos parceria. Meu link: http://jesusemrede.blogspot.com
Já coloquei o banner do blog!
Obrigado!