Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de julho de 2010

4 absurdos pregados pelos pastores na televisão.


 Por @oemergente

Indignado com o andaço de heresias que assola a TV brasileira, resolvi postar aqui 4 absurdos que os televangelistas fazem os trouxas entubarem todos os dias em nome de Gizuz.

1- Campanha do celular ungido - IURD - Consiste em ungir o celular para receber apenas boas notícias. O bicho vira uma espécie de telefone vermelho do céu, só chega benção.

2- Bíblia da vitória financeira - Vitória em Cristo - Baseada no que há de pior na teologia tabajara, a Bíblia da vitória financeira é um engana bobo. Promete prosperidade, mas o preço dela é de jogar qualquer um na miséria. O Silas malafaia já chegou a vender 5000 dessas por 900 reais com a ajuda do herege mor Morris Cerullo.

3- Patrocinador - Igreja da graça - O missionário promete orações especiais apenas para os colaboradores da obra. O reverendo Lovejoy tupiniquim separa um momento no seu show para abençoar melhor os "patrocinadores". No mínimo acepção de pessoas.

4- Restituição - Apascentar - Deus não é obrigado a restituir nada a ninguém, Ele o faz se quiser, se bem entender, mas não está forçado a nada. Essa história de que Deus não pode negar o pedido de restituição é mentira do cão.


E você conhece mais alguma das falácias dos televangelistas? Divulgue aqui! Comente esse post!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .