Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de julho de 2010

O ABISMO DO IMPREVISTO


         A turma de delinquentes espirituais  da TV Globo é totalmente inclinada ao Espiritismo e, quando não tende para este lado, confessa ser atéia. Que Deus tenha misericórdia desses coitados, quando eles compareceram perante o Supremo Juiz, no Dia do Julgamento Final.
        Chico Anísio, natural da minha terra (Ceará), deve se achar tão importante (porque ficou famoso fazendo macaquices na TV), que agora debocha de Deus, com esta frase ridícula:
         "Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael [Mascarenhas] teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se ele tem tantos 'onis' e o mundo está como está, prefiro ficar sozinho""
         Paulo diz na 1 Coríntios 15:33 que "as más conversações corrompem os bons costumes". Seguindo os conselhos do meu teólogo favorito, não costumo ver  programas humorísticos, nos quais nada de bom se aprende. No mês passado, liguei a TV num programa de sábado, depois de ter cansado os olhos numa tradução de 10 pp., e lá estava Chico Anísio fazendo o papel de um vampiro. Como eu odeio tudo que se refere a vampiros e esquifes (sou necrófoba), desliguei a TV e peguei um exemplar da revista "ISRAEL" para ler, pois com a literatura da Chamada da Meia Noite  sempre aprendo maravilhas, crescendo na graça e no conhecimento de Cristo. E também me atualizo sobre os acontecimentos que se desenrolam no Oriente Médio, onde os infelizes árabes querem desarraigar Israel da terra que Deus lhe deu, por herança eterna e divina,  ignorando que Israel é "a menina dos olhos de Deus" e jamais será destruída.
        Para Chico Anísio, totalmente ignorante nos propósitos divinos, eu gostaria de entregar esta pérola de declaração do escritor Dave Hunt, (em sua TBC de Maio deste ano):
"O capítulo 1 de Gênesis mostra que tudo que Deus criou era 'muito bom', antes da desobediência de Adão e Eva, ou seja, tudo era perfeito. O pecado tudo mudou em toda a criação. O sofrimento veio como um inescapável e letal resultado do pecado. Mesmo assim, em seu pré-conhecimento do que o homem iria fazer e das consequências disso provenientes, Deus proveu a solução para os pecados da humanidade, através da morte sacrifical e da ressurreição de Cristo. A justiça divina foi perfeitamente satisfeita através do total pagamento dos nossos pecados, feito pelo nosso Salvador. Mesmo assim, o sofrimento temporal continua a existir. E por que?
         A redenção provida por Jesus Cristo, mesmo tendo sido completa, continua sendo uma opção da parte dos pecadores de rejeitá-la ou recebê-la, exclusivamente pela fé. O dom de Cristo da salvação estará disponível para cobrir toda a extensão do pecado. A totalmente penetrante pseudo-indústria da Psicoterapia, por exemplo, é uma indústria de bilhões de dólares, a qual assume a ilusão de aliviar o sofrimento mental. Terminar todo o sofrimento está visivelmente além da capacidade dos homens e, mesmo assim, ela prossegue em seus presunçosos esforços neste sentido".
         Então, Chico, se o garoto que morreu num passeio dentro de um túnel da Zona Sul do RJ, estivesse em casa lendo um bom livro (melhor ainda, lendo a Bíblia), em vez de estar andando de skate, ainda estaria vivo, o que seria ótimo, pois sua mãe tem sofrido muito a perda do filho e nenhuma mãe deveria perder um filho de maneira  tão trágica!!!
Infelizmente, "um abismo chama outro abismo". A humanidade vive totalmente alienada de Deus; por isso acaba se entregando aos prazeres, tentando preencher o vazio de suas almas e se matando por causa do seu próprio afastamento do Senhor da Vida. Satanás está trabalhando dobrado (Apocalipse 12:12), tentando arrebanhar o maior número possível de almas para o seu reino infernal. E para onde vão a pessoas, que vivem alienadas do seu Criador? Ele criou tudo para a Sua honra e glória e quando não O glorificamos através de nossas vidas, corremos o mesmo risco de todos os pecadores alienados, sofrendo e até morrendo, por causa de nossas escolhas erradas.
         Como se trata de um ateu, provavelmente o Chico cearense, que tem feito tanta gente rir com as suas macaquices, não vai  acreditar numa única palavra do que o sábio Dave Hunt escreveu. E para a  sua condenação eterna, ele vai continuar ignorando as maravilhas da graça e da misericórdia que Jesus Cristo nos concede através do Seu sacrifício vicário na cruz do Calvário. Quem lê e medita na Palavra de Deus é feliz, conforme o Salmo Número Um, o qual transformei numa poesia, há 12 anos:

Feliz é todo homem que não anda
de acordo com o caminho dos perversos.
E em meio aos pecadores não ciranda,
nem atenta aos escárnios dos dispersos.
Ele é igual à árvore altaneira,
que à margem da corrente foi plantada,
carregada de pomos toda inteira,
no tempo exato quando é procurada.
Suas folhas jamais irão murchar
porque Deus dá-lhe a seiva que alimenta,
e de verde vestida vai ficar,
pois sucesso constante experimenta.
Pecadores terão uma outra sorte
e secarão depressa, como a palha.
O vento os levará rumo da morte,
onde todo pecado sempre encalha.
Mas Deus olha o caminho dos eleitos
e os predestina ao céu por Jesus Cristo,
enquanto os maus, pra todos os efeitos,
cairão no abismo do imprevisto!

Mary Schultze - 30/07/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .