Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de julho de 2010

Valdemiro e José Olímpio: a dupla dinâmica da política

O vídeo a seguir foi colocado no Youtube em 28 de abril de 2010. Nele, Valdemiro Santiago lança seus candidatos a deputado federal e estadual em pleno púlpito do Grande Templo dos Milagres: 




Não sei nada a respeito do Missionário Jacques. Mas o Missionário José Olímpio tem um histórico pífio na política da capital paulista.
Olímpio foi candidato a vereador de São Paulo no ano de 2008. Com quase 29.000 votos, foi eleito pelo Partigo Progressista (PP). Veja a incrível conquista do Missionário José Olímpio pelo povo de São Paulo:
Aí você poderia perguntar: Nani, o que você tem contra os transportadores escolares? Nada, mas duvido que quase 29.000 transportadores escolares votaram no Missionário José Olímpio. E duvido que a lei melhore o dia-a-dia destes profissionais.
Eu seria injusta se não divulgasse a maior vitória do vereador Olímpio.O Missionário utilizou o cargo para homenagear Valdemiro Santiago!!!! No site http://www.camara.sp.gov.br/projintegrapre.asp?fProjetoLei=0005%2F09&sTipoPrj=PDL você pode ler o texto na íntegra, mas aqui segue o resumo:
Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2009 de 04/03/2009 

DISPÕE SOBRE A OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO AO

APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO DE OLIVEIRA, E DÁ OUTRAS

PROVIDENCIAS.

* * * RETIRADO PARA ENTREGA FORA DA CASA EM 06/04/2010 * * *

Autor(es): JOSE OLIMPIO
O título foi entregue no Grande Templo dos Milagres em abril de 2009.
A foto ao lado (do site do missionário) registra esse momento inesquecível para o povo paulistano. José Olímpio é o que segura a placa.






Devo ainda informar que José Olímpio teve um projeto de lei vetado por Kassab em 2010 e que outra homenagem, desta vez para o bispo Jean Mardem, está em tramitação.
Mesmo sem terminar seu mandato, o Missionário José Olímpio é pré-candidato a deputado federal, de acordo com o vídeo apresentado no início.
Algumas perguntas, entre tantas, se colocam para nós:

Será que o Missionário irá responder a esta postagem?
Será que Valdemiro irá prometer benção em troca de voto?
Será que a dupla dinâmica conseguirá escapar do fracasso nas urnas? 
Neste mesmo "batblog" você terá estas informações...

PS: esta investigação se deve a um artigo que estou escrevendo para o Eclesiocom, que será realizado em agosto/2010 na Metodista. O Missionário José Olímpio não é o foco do meu artigo, mas abordei a relação da Mundial com a política em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .