Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de julho de 2010

René Terra Nova é consagrado a Patriarca! E Agora, quem poderá nos defender?

Por Gilaelson Santos


Confesso que esperei quase um mês para postar esta notícia, devido a alguns motivos: primeiro porque demorei a acreditar no que li e vi, depois porque queria ver as diversas reações do mundo evangélico quanto ao fato, e por último por sentir vergonha de me pronunciar sobre o ocorrido. No entanto, como nossa missão também é sair em defesa da fé e dá sã doutrina, não devo me esquivar dessa tarefa.

Como é do conhecimento da maioria evangélica o antigo apóstolo René Terra Nova no dia 19 de junho/2010, foi promovido de cargo através de uma “consagração” que lhe confere o direito de ser chamado e reconhecido por alguns como, patriarca. Diga-se de passagem, que aqueles que buscam títulos e posições de destaques, terão agora uma longa caminhada até chegar ao nível patriarcal, mas diante das bizarrices que temos visto e ouvido tudo é possível no mundo gospel.

Por outro lado, é Impressionante notar como as coisas na igreja se processa ao contrário do evangelho de Cristo Jesus. João Batista disse: “Importa que ELE cresça e que eu diminua” Hoje em dia os caras só crescem, e de Jesus ninguém ouve falar. Lamento profundamente ao tempo que não contive minhas risadas ao saber dessa trágica notícia e por ver essa palhaçada eclesiástica dando show no púlpito. Aliás, não é muito dizer que o circo está armado, os palhaços no púlpito e o povo aplaudindo seus egocêntricos espetáculos.

O agora “pai das nações” está profundamente seduzido pelo poder e desesperado a traz de um reconhecimento mundial por suas obras. Mas como a cobiça é uma mal sem fim; com certeza ele não se contentará com esse misero titulo de patriarca, aposto que logo, logo, ele se candidatará à vice-deus, ou a presidência do universo, coisas desse tipo.  Eu particularmente sei de um cara que queria ter fama semelhante à de Deus, e seu fim não foi bom; porém, as pessoas escolhem o seu caminho.

Devo concluir dizendo: meus irmãos esse homem é um megalomaníaco, sujeito que supervaloriza a si mesmo, possui mania de grandeza, ambição e orgulho desmedido. Este é um dos que Jesus falou (lobos devoradores) nada pessoal, porém devo salientar que sua doutrina é própria, terrena e doente e jaz distante do evangelho há muito tempo.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Por Ele Gilaelson Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .