Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de fevereiro de 2013

Resposta de geneticista a Silas Malafaia









Que fique muito claro a todos os leitores e comentaristas que a exibição deste material se deve, unicamente, a sua abordagem CIENTÍFICA da questão e oferece uma resposta a comentários pseudo-científicos de Silas Malafaia que superam os limites do pregador fiel. Sobre a posição bíblica a respeito do assunto, todos nós, crentes, concordamos com a mesma coisa e como aprendemos com o apóstolo Paulo, que tinha o seu  "espinho na carne" e, para este, não recebeu cura ou alívio,  carregamos a nossa cruz e seguimos a Cristo, sujeitos às mazelas de nossa natureza caída.

Diversas condições que são promotoras de comportamentos pecaminosos têm origem na combinação de fatores genéticos, comportamentais, exógenos,  espirituais, etc. e que, no fim das contas, são o resultado da queda. Trazer o debate, na igreja, para a esfera dos fatores desencadeadores acaba por desviar o foco do pecado para o das agendas dos ativistas. Nossa agenda é a de Cristo! Tudo o mais procede do maligno!

Aquele em que temos crido, livra das drogas, cura câncer  e ressuscita, se assim quiser, e às favas as predisposições genéticas, os comportamentos aprendidos, desenvolvidos, os traumas e tudo mais que nos disponha aos vícios, fragilize o nosso corpo ou nos empurre o desejo incontrolável de dar o fiofó!  Para além de todas as causas e todas as decisões, está a nossa fé Naquele que é capaz de mudar o caráter e as circunstâncias, ainda que neste ambiente de dor em que vivemos.

O resto é assunto para médicos, terapeutas, etc.

Bom é saber calar onde a Palavra cala e pregar com audácia aquilo que está, de fato, escrito.

Pregue as Escrituras Malafaia! 

A homossexualidade é pecado e fim de papo! Não misture as coisas que, como vimos, não dá certo! As questões da nossa regra de fé e prática são esgotadas na Palavra e, pronto!  Não havemos de convencer o mundo ao arrependimento. Isto é tarefa do Espírito. A nossa missão é o IDE.


PS 1: Eu defendo o design inteligente. Creio em um Deus criador e, claro, Ele é inteligente, rs.

PS 2: Lembrei deste vídeo do mano Caio, com o qual concordo totalmente:






Danilo Fernandes, para o Genizah

2 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .