Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de fevereiro de 2013

Resultado do Conclave: João Paulo III ou Petrus II



Talvez sejamos o primeiro blog a especular sobre o título que irá identificar o nome do próximo Papa, como João Paulo III, em latim, Ioannes Paulus Tertius, ou de Pedro II, Petrus Secundus, na língua morta.

Petrus secundusDa esquerda para direita: Erdo, Turkson, Scherer e Bertone

Hipótese Petrus II – Petrus Secundus ou  Petrus Romanus
Essa hipótese usa como base, a Profecia de São Malaquias, que aponta “Pedro, o Romano”, como o próximo papa, logo, há quatro nomes de candidatos favoritos com “petrus”, na possível tradução para o latim, são eles:
  • Cardeal Péter Erdo (Hungria)
  • Cardeal Odilo Pedro Scherer (Brasil)
  • Cardeal Peter Turkson (Gana)
  • Cardeal Tarcisio Pietro Evasio Bertone (Itália)
**** Mas apenas Bertone têm “Petrus” em seu nome, além de relação como sendo “romano”, já que é de nacionalidade italiana, e o mais interessante: o nome de sua cidade natal é  ROMANO CANAVESE,  por isso,  “Pedro, o Romano”.

Obs: São Pedro recebeu o título de primeiro papa, logo, o próximo “Petrus” seria Papa  Pedro II.

pedro romano1
Da esquerda para direita: Ravazi, Scola e Bertone.

Hipótese – João Paulo III – Ioannes Paulus Tertius
A hipótese partiu de um sonho de um dos colaboradores fiéis desse blog, que garantiu ter sonhado com uma multidão nas ruas de Roma e em muitas outras cidades do mundo festejando um possível retorno de João Paulo II.
Mas ao interpretar o sonho, o rapaz entendeu que se tratava de um papa italiano muito parecido com o pontífice já falecido.
Sem querer duvidar do relato de nossos colaboradores, podemos imaginar que as recentes matérias de profecias e diversas notícias sobre o conclave pode ter influenciado em seu sonho.
Na relação dos possíveis candidatos ao cargo de líder da Igreja Católica, temos muitos candidatos e, entre os favoritos, são três italianos: o Cardeal Tarcisio Bertone,  o arcebispo Angelo Scola, e o cardeal Gianfranco Ravasi.
Dos três citados, o mais parecido fisicamente seria o Tarcísio Bertone que, por coincidência, foi ordenado como cardeal em 21 de outubro de 2003 por João Paulo II.

1 comentários:

  1. se clamar pela misericordio de santanás e o seus anjos o papa João Paulo II irá ressuscitar nesse ano por quê Deus não ressuscita a Besta seria permissão de Deus

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .