Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de fevereiro de 2013

Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes sobre espiritismo. Cantora rebate.


Após a polêmica gerada com declarações de Testemunhas de Jeová “condenando” o espiritismo de Paula Fernandes (entenda mais no texto abaixo), a cantora se manifestou pelo Twitter no início da noite.
“O que a bíblia prega?  Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, disse a cantora.
___
Nas últimas duas semanas o assunto “religião” gerou mais discussões do que costuma gerar na internet. O primeiro motivo foi a entrevista polêmica do pastor Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.
Na semana passada, vi uma situação curiosa envolvendo religião e o nome da Paula Fernandes.
Paula declarou em uma entrevista ao João Dória Jr que segue o espiritismo, acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.
Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta” a respeito da Paula. Aos que não sabem, as “Testemunhas” condenam o espiritismo e qualquer coisa ou pessoa que tenha relação com ele (interpretação deles da bíblia).
Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos, chegou até a minha página. As reações das pessoas ao saber que a cantora acreditava no espiritismo são impagáveis (parece engraçado, mas no fundo não é).
 

Fonte:http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2013/02/19/as-testemunhas-de-jeova-e-a-paula-fernandes/

2 comentários:

  1. Me pergunto se o fato dela ser espirita significa que as suas musicas tem a doutrina espirita e ainda mais, no quão errada as musicas são. Elas se tornaram musicas ruins por virem de uma espirita?
    Neste caso, acho que ela não vale mais nada, afinal tudo o que ela faz é "coisa de espirita".

    Na verdade, nem conheço a cantora, mas acho que a musica deve ser avaliada pela musica e pela sua intenção aparente e não por medo da religião alheia. Não ignoremos que os espiritas, com a doutrina errada aos nossos olhos, ainda assim fazem o bem ao próximo, o que é muito bom, e digno de respeito, admiração e imitação.

    ResponderExcluir
  2. Testemunhas de Jeová são instruídas pela CÚPULA da igreja a repudiarem TODAS as religiões. Os adeptos são proibidos de ler , ouvir, analisar , visitar , qualquer outra crença ou religião.
    SÃO expulsas [desassociados] se desobedecem e ficam sem os parentes e amigos Testemunhas. Parentes próximos devem cortar totalmente a convivência [ou devem reduzir ao mínimo o contacto].
    Relacionam- se sim com as demais pessoas para convertê-las, usando o proselitismo

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .